Mês: março 2021

O que é um implante de mastopexia?

O que é um implante de mastopexia?

O implante de mastopexia é uma operação que combina um aumento e uma elevação dos seios. Também pode ser conhecido como lifting de mama com implantes. O implante de mastopexia é a melhor solução para seios caídos. Pode ser realizado como um procedimento de um estágio ou um 

A cirurgia plástica pode ajudar a melhorar a auto-estima?

A cirurgia plástica pode ajudar a melhorar a auto-estima?

Quando alguém está procurando melhorar sua aparência ou corrigir qualquer mancha física, geralmente procura uma cirurgia plástica. Na cirurgia plástica, as pessoas têm a oportunidade de melhorar sua aparência e também de melhorar seu humor. Muitos se perguntam se a cirurgia plástica pode melhorar sua autoestima. Na maioria 

Tudo o que você precisa saber sobre implantes de bunda

Tudo o que você precisa saber sobre implantes de bunda

Fonte: Reprodução: Pinterest

O que são implantes de bunda?

Os implantes de glúteos são dispositivos artificiais colocados cirurgicamente nas nádegas para criar volume na área.

Também chamado de aumento das nádegas ou aumento dos glúteos, esse procedimento tem se tornado cada vez mais popular nos últimos anos. 

Os tipos mais populares de cirurgias relacionadas às nádegas incluem elevadores de bumbum, implantes e aumento com enxerto de gordura.

Apesar de sua popularidade, as cirurgias de implante de bunda não são isentas de riscos. Discuta os possíveis benefícios e efeitos colaterais, bem como quaisquer custos esperados e tempo de recuperação, com um cirurgião certificado.

Procedimentos de implantes de bunda

Os implantes de nádegas têm um objetivo principal: melhorar a forma das nádegas. Ainda assim, existem algumas abordagens diferentes para atingir esse objetivo. Os dois tipos principais de procedimentos são a lipoenxertia e os implantes de nádegas.

Transferência de gordura

Aumento de nádegas com enxerto de gordura foi a cirurgia estética mais popular para as nádegas em 2015. Também é apelidada de “lifting de bunda brasileiro”.

Durante esse procedimento, o cirurgião aspira outra área do corpo para obter gordura, geralmente abdômen, flancos ou coxas, e a injeta nas nádegas para aumentar o volume. Este método às vezes é combinado com implantes de silicone para obter a aparência mais natural possível.

Sculptra butt lift

Em outro procedimento, um preenchedor chamado Sculptra é injetado no tecido mole das nádegas. Este procedimento é realizado em um consultório médico com quase nenhum tempo de inatividade.

O material adiciona um pequeno volume no momento da injeção e, ao longo de semanas a meses, seu corpo o usa para formar colágeno adicional que pode aumentar ainda mais o volume nessa área.

São necessárias algumas sessões para ver uma diferença significativa, bem como vários frascos do medicamento por sessão, o que pode ser caro.

Injeções de hidrogel e silicone nas nádegas

Você pode ter ouvido falar sobre as injeções de hidrogel nas nádegas como um método mais barato de aumento. Este método dá resultados temporários e não requer um procedimento cirúrgico tradicional. Também é perigoso.

Assim como as injeções de hidrogel, as injeções de silicone não envolvem cirurgia e também não alteram diretamente o formato de suas nádegas.

Embora haja alguma conversa sobre as injeções de silicone sendo usadas no lugar dos implantes de bunda, este método não é recomendado. Na verdade, as injeções de silicone nas nádegas podem ser muito perigosas.

Implantes de silicone

O silicone é o material usado para implantes de topo. Ao contrário das injeções, os implantes de silicone sólido são colocados cirurgicamente nas nádegas por meio de uma incisão entre as nádegas.

Este procedimento às vezes é combinado com enxerto de gordura para resultados máximos. A recuperação da cirurgia nas nádegas leva até quatro semanas.

Os implantes normalmente adicionam volume. Isso é algo que as injeções e o enxerto de gordura não podem fazer sozinhos. No geral, os implantes de silicone foram documentados como seguro e eficaz para realce de nádegas.

Os implantes são preferíveis para pessoas com pouca gordura, pois podem não ter muito o que injetar para um lifting de bunda brasileiro.

Lipoaspiração

Além de enxerto de gordura e implantes, a lipoaspiração às vezes é usada em procedimentos de nádegas. O processo remove o excesso de gordura em certas áreas das nádegas para atingir o contorno máximo.

Você pode se qualificar para a lipoaspiração com implantes de bunda se tiver excesso de gordura na área devido à perda de peso ou envelhecimento.

Fonte: Reprodução: Pinterest

Os implantes de bumbum são seguros?

No geral, a Cirurgia Plástica Estética documentou uma taxa de satisfação de 95,6 por cento em relação a este tipo de cirurgia com base nas classificações. Apesar da alta taxa de sucesso, a cirurgia de implante de topo ainda apresenta riscos. Alguns dos efeitos colaterais mais comuns incluem:

  • sangramento excessivo após a cirurgia
  • dor
  • cicatriz
  • descoloração da pele
  • infecção
  • fluido ou acúmulo de sangue sob as nádegas
  • Reações alérgicas
  • perda de pele
  • náuseas e vômitos da anestesia

Também é possível que os implantes de silicone se movam ou deslizem para fora do lugar. Isso pode deixá-lo com uma aparência irregular nas nádegas e requer cirurgia para corrigi-lo.

O enxerto de gordura também pode levar à assimetria devido à absorção de gordura no corpo. Esses efeitos podem ser corrigidos, mas quaisquer cirurgias de acompanhamento têm um custo adicional e tempo de inatividade.

O FDA tem não aprovado qualquer tipo de injeções para modelagem corporal e propósitos de aumento. Isso inclui injeções de hidrogel e silicone.

A agência observa que as injeções tentadas para esses tipos de procedimentos podem levar a complicações sérias, incluindo infecção, cicatrizes e desfiguração, derrame e morte.

Quaisquer injeções nas nádegas, incluindo Sculptra, são consideradas off-label pelo FDA.

Fonte: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/07/cada-vez-mais-brasileiras-moldam-bumbum-com-silicone.html

O que é um aumento da panturrilha?

O que é um aumento da panturrilha?

Os procedimentos de aumento da panturrilha podem definir e aumentar bezerros pequenos ou subdesenvolvidos. Os implantes das pernas são uma forma segura e eficaz de aumentar o tamanho das panturrilhas em um procedimento minimamente invasivo. Pode-se dizer que alguns dos procedimentos de cirurgia plástica mais comuns, 

Prós e contras de levantar o braço

Prós e contras de levantar o braço

Uma cirurgia de elevação do braço é ótima para endurecer a pele solta e remover gordura na parte superior do braço, que geralmente cria uma aparência de “asa de morcego”. Mas antes de se submeter a uma cirurgia de elevação do braço, vale a pena saber 

Cirurgia de Rinoplastia (Nariz): Objetivo, Procedimento, riscos…

Cirurgia de Rinoplastia (Nariz): Objetivo, Procedimento, riscos…

Cirurgia Plástica do Nariz

Uma plástica no nariz (tecnicamente chamada de rinoplastia) é uma cirurgia no nariz para mudar sua forma ou melhorar sua função.

Isso pode ser feito por motivos médicos, como para corrigir problemas respiratórios relacionados ao nariz ou corrigir desfiguração resultante de trauma ou defeitos de nascença.

Também pode ser feito por motivos cosméticos, o que pode alterar o formato e a aparência do nariz.

Decidindo sobre um trabalho de nariz

Se você está pensando em fazer uma plástica no nariz, marque uma consulta com seu cirurgião para discutir o assunto. Durante essa reunião, converse sobre seus objetivos e diga ao médico o que o incomoda no seu nariz e como você gostaria de mudá-lo e não se esqueça de fazer perguntas sobre a cirurgia para seu cirurgião.

Lembre-se de que não existe nariz perfeito. A cirurgia, entretanto, pode realçar as características faciais e enfatizar sua beleza única e natural. Um cirurgião plástico pode descrever as características faciais que o tornam único e dizer como as mudanças melhorariam sua aparência.

Fonte: Reprodução: Pinterest

O cirurgião avaliará as estruturas do seu nariz e outras características faciais. Após esta avaliação, eles podem dizer se suas expectativas são realistas.

O cirurgião também considerará sua saúde geral e discutirá com você os riscos, o tempo de recuperação e os custos envolvidos.

Existem várias técnicas para remodelar o nariz. Depois de decidir ir em frente, seu cirurgião deve descrever exatamente o que se propõe a fazer.

Se você tiver seguro saúde, converse com sua seguradora com antecedência para saber o que está coberto e o que você precisará pagar. O seguro saúde normalmente não paga por procedimentos feitos apenas por motivos cosméticos.

Rinoplastia: passo a passo

Uma plástica no nariz geralmente é feita como um procedimento ambulatorial, o que significa que não há pernoite. Você receberá anestesia geral ou local. Com anestesia geral, você dormirá durante a operação. Com a anestesia local, você será sedado e seu nariz ficará anestesiado, de forma que você ficará relaxado e incapaz de sentir a dor.

Durante uma operação, o cirurgião faz cortes nas narinas. Em casos mais difíceis, o cirurgião também pode fazer cortes na base do nariz. O cirurgião então remodela o osso interno e a cartilagem para produzir uma aparência mais agradável.

Recuperação do nariz

Depois de uma plástica no nariz, as pessoas geralmente usam uma tala nasal na primeira semana. Você pode esperar inchaço e alguns hematomas ao redor dos olhos após a cirurgia, que começará a melhorar após o terceiro dia. No entanto, pode durar até duas semanas.

Espere que seu nariz tenha um pequeno inchaço, que provavelmente só você e seu cirurgião irão notar. Isso vai desaparecer nos próximos seis meses. A forma final do seu nariz ficará aparente depois que ele estiver completamente curado.

Fonte: Reprodução: Pinterest

Você deve evitar atividades extenuantes por três a seis semanas após a cirurgia. Você pode retornar às suas atividades sociais dentro de duas a três semanas, sem quaisquer sinais reconhecíveis de que realizou um procedimento.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Rinoplastia

Posso fazer uma cirurgia plástica se estiver acima do peso?

Posso fazer uma cirurgia plástica se estiver acima do peso?

A maioria das cirurgias plásticas são procedimentos eletivos. No entanto, não se deixe enganar pela palavra “eletiva”: um procedimento cosmético é uma cirurgia real, não se engane. Para se submeter a qualquer cirurgia estética eletiva, você deve estar em boas condições de saúde física. Mas e se você 

O que são cirurgias de aumento de nádegas?

O que são cirurgias de aumento de nádegas?

O aumento das nádegas, ou aumento dos glúteos, é usado para melhorar o contorno, tamanho e / ou formato das nádegas. Isso é feito através do uso de implantes de nádegas, enxerto de gordura ou às vezes uma combinação dos dois. Os implantes de nádegas são dispositivos 

Angiologia: Saiba a especialidade e função dos médicos vasculares

Angiologia: Saiba a especialidade e função dos médicos vasculares

O que é um angiologista?

A angiologia se concentra na prevenção, diagnóstico e terapia de doenças das veias, artérias e vasos linfáticos. Os angiologistas realizam tratamentos cirúrgicos e não cirúrgicos.

As doenças vasculares ocorrem em todo o corpo. Portanto, os angiologistas trabalham em estreita colaboração com colegas de diferentes áreas médicas, por exemplo, cirurgia vascular, cardiologia e neurologia.

Angiologia e flebologia, qual é a diferença?

A flebologia se concentra principalmente nas doenças das veias. A angiologia, ao contrário, concentra-se em todo o sistema vascular do corpo humano.

O que os especialistas em medicina interna com foco em angiologia examinam e tratam?

O foco principal são as doenças inflamatórias dos vasos, bem como as doenças causadas por desgaste ou envelhecimento. Outras doenças relacionadas às veias, artérias, vasos linfáticos ou capilares incluem:

  • Doença arterial oclusiva
  • Trombose (coágulos sanguíneos)
  • Varizes (veias varicosas)
  • Linfedema (acúmulo de fluido rico em proteínas no tecido)
  • Síndrome do pé diabético (complicação tardia de diabetes mellitus devido a distúrbios circulatórios e danos nos nervos)

Métodos de exame e tratamento usados ​​por especialistas vasculares

Além de discussões intensas com o paciente e um exame físico, os angiologistas também usam métodos de exame técnico, como ultrassom (ultrassonografia), para fazer o diagnóstico. Os angiologistas geralmente usam Doppler ou ultrassonografia duplex para visualizar os vasos e medir o fluxo sanguíneo.

Os especialistas em angiologia também usam outros métodos de imagem, como ressonância magnética (ressonância magnética) ou tomografia computadorizada (tomografia computadorizada), bem como angiografia ou flebografia, em que os vasos podem ser visualizados injetando-se um meio de contraste e tirando uma imagem de raio-X.

Fonte: Reprodução: Pinterest

Exemplos de métodos de tratamento de angiologia

A terapia depende do tipo de vasos afetados e da doença. Pode ser físico, como o uso de meias de compressão médica para doenças do sistema venoso e linfático. As intervenções cirúrgicas ou tratamentos medicamentosos também são algumas das opções de tratamento para doenças vasculares.

O que é um linfedema?

O linfedema ocorre principalmente nos braços ou pernas: se o sistema de vasos linfáticos estiver danificado, o fluido linfático se acumula nos membros, causando inchaço. O inchaço é crônico, mas com o tratamento correto de longo prazo, as pessoas afetadas podem alcançar um sucesso terapêutico muito bom. Causas do linfedema, como ocorre a congestão linfática?

O sistema de vasos linfáticos faz parte do sistema imunológico do nosso corpo. Semelhante à coleta de resíduos perigosos, os vasos linfáticos filtram e descartam as substâncias dissolvidas em líquido, a “carga linfática” ou “linfa” para abreviar. Estes incluem, por exemplo, proteínas do sangue, ácidos graxos e produtos metabólicos ou inflamatórios. Se a drenagem da linfa for perturbada, a linfa se acumula no tecido, geralmente nas pernas ou braços. Como resultado, o líquido se acumula no tecido intersticial.

O linfedema pode ser congênito (linfedema primário) ou só se formar no decorrer da vida (linfedema secundário).

Fonte: Reprodução: Pinterest

Congênito: linfedema primário

Este tipo de linfedema é congênito. Na maioria dos casos, os canais linfáticos ou nódulos linfáticos não foram devidamente formados ou foram malformados. Os sintomas do linfedema primário podem aparecer imediatamente após o nascimento, mas geralmente aparecem em um estágio posterior. Causas do linfedema primário:

  • ausência completa de vasos linfáticos (aplasia, principalmente apenas em partes individuais do corpo)
  • vasos linfáticos são muito estreitos ou estão ausentes (hipoplasia)
  • paredes vasculares expandidas (hiperplasia)
  • endurecimento dos gânglios linfáticos (fibrose dos nódulos linfáticos)
  • ausência de linfonodos (agenesia de linfonodo)

O linfedema primário também pode ser um componente de síndromes como a síndrome de Klippel-Trénaunay. Resultante de influências externas: linfedema secundário Essa forma de linfedema refere-se ao edema que ocorre apenas no decorrer da vida e não é congênito. O linfedema secundário resulta de influências externas:

  • operações (linfonodos completamente ou parcialmente removidos)
  • radioterapia
  • doenças malignas, como tumores
  • lesões
  • inflamação da pele (por exemplo, erisipela)

Um caso especial: linfedema e câncer de mama (carcinoma mamário)

Na Alemanha, o linfedema secundário geralmente ocorre como resultado do câncer. O sistema de vasos linfáticos pode ser danificado pelo câncer. No entanto, a remoção cirúrgica necessária dos gânglios linfáticos ou radioterapia também pode causar linfostase.
Se o câncer de mama afetar os gânglios linfáticos axilares, que são importantes para o transporte, o linfedema secundário pode se desenvolver nos braços.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Angiologia