A rinoplastia é a cirurgia plástica indicada para quem está insatisfeito com o formato natural do nariz. Muitas vezes a cirurgia é associada a outros procedimentos nasais, como a correção do septo nasal e a turbinectomia, que é a retirada de parte dos cornetos nasais, …
Em uma entrevista reveladora com Dr. Etienne, ele discute os riscos e benefícios da abdominoplastia e responde às perguntas mais frequentes sobre essa cirurgia. Se você é uma mulher que planeja engravidar, pode considerar adiar a abdominoplastia até concluir o período de gestação. Durante o …
As complicações da lipoescultura são raras. Os efeitos colaterais mais comuns são pele enrugada e protuberância. Se você tiver algum dos seguintes efeitos colaterais menos comuns, mas graves, consulte o seu médico:
má reação à anestesia
coágulo de sangue ou seroma
mudanças permanentes na cor da pele
infecção ou sangramento
cicatrizes acima ou abaixo da pele
mudanças na sensação na pele
O que esperar após a lipoescultura?
Após a cirurgia, você sentirá inchaço e hematomas. Isso é normal e desaparecerá após algumas semanas.
Os resultados começam imediatamente após a cirurgia, mas você pode não vê-los imediatamente. Os resultados levam cerca de seis meses para se tornarem totalmente aparentes. Durante esse tempo, seu corpo continua a se curar e se reajustar.
Você provavelmente será aconselhado a tirar uma semana de folga do trabalho. Uma caminhada leve é recomendada para ajudar a prevenir a formação de coágulos sanguíneos. Você deve evitar atividades extenuantes e exercícios por duas a três semanas.
Você provavelmente será instruído a usar uma cinta de compressão para ajudar a diminuir o inchaço.
Para ajudar a manter os resultados após a lipoescultura, faça uma dieta balanceada com vegetais, frutas e grãos.
Preparando-se para a lipoescultura
Sua clínica fornecerá informações específicas e detalhadas para se preparar para a cirurgia.
Em geral:
O médico vai querer que você liste seu histórico médico.
Informe o seu médico sobre quaisquer medicamentos que esteja tomando, incluindo suplementos.
Informe também o seu médico se você fuma, tem alergia, tem dificuldade de coagulação do sangue ou tem pressão alta.
Seu médico pode dizer a você para:
evite o álcool nas duas semanas antes e depois da cirurgia
pare de fumar quatro semanas antes e depois da cirurgia
não tome ibuprofeno ou aspirina duas semanas antes da cirurgia
diminua a ingestão de sal
preencha suas prescrições antes da data da cirurgia
pare de tomar ervas e vitaminas duas semanas antes da cirurgia
beba muita água
providencie para que alguém o leve para casa e esteja com você nas primeiras 24 horas
Dicas para encontrar um provedor
Encontrar o provedor certo deve ser como entrevistar alguém para um emprego. É melhor consultar vários médicos antes de tomar uma decisão.
Observe as fotos de antes e depois de cada médico.
Pergunte quais técnicas eles preferem usar ou recomendariam para o seu caso.
Certifique-se de que eles têm as qualificações certas. Eles devem ser um cirurgião plástico certificado pelo conselho. Idealmente, eles também têm muita experiência com lipoescultura. Você pode pesquisar no site para encontrar um cirurgião plástico certificado perto de você.
Você não precisa fazer o procedimento em um hospital, mas verifique se o seu médico tem privilégios hospitalares. Caso contrário, eles podem não estar qualificados para realizar a cirurgia.
Quais são os efeitos colaterais a longo prazo da lipoaspiração?
Os efeitos colaterais a longo prazo da lipoaspiração podem variar. A lipoaspiração remove permanentemente as células de gordura das áreas-alvo do corpo. Portanto, se você ganhar peso, a gordura ainda ficará armazenada em diferentes partes do corpo. A nova gordura pode aparecer mais profundamente sob a pele e pode ser perigosa se crescer ao redor do fígado ou do coração.
Algumas pessoas sofrem danos permanentes nos nervos e alterações nas sensações da pele. Outros podem desenvolver depressões ou reentrâncias nas áreas que foram aspiradas, ou podem ter pele acidentada ou ondulada que não desaparece.
Remover
A lipoaspiração é um procedimento cosmético eletivo que apresenta grandes riscos. Não é um substituto para a perda de peso, e nem todo mundo é um bom candidato para isso. Certifique-se de se encontrar com um cirurgião plástico certificado e discutir as possíveis complicações e riscos antes da cirurgia.
A lipoaspiração é o segundo tratamento de cirurgia estética mais popular. É um procedimento importante que remove a gordura indesejada em certas áreas do corpo. O médico realiza essa cirurgia esculpindo e contornando as áreas do corpo para remover permanentemente as células de gordura. As áreas …
Embora a lipoaspiração seja bastante segura e possa ajudar a remover com sucesso as bolsas de gordura teimosas do corpo, ainda é um procedimento cirúrgico que requer cuidado e atenção para uma recuperação adequada. Saber o que esperar após a cirurgia pode ajudar a tornar o …
A lipoaspiração é uma cirurgia para remover o excesso de gordura corporal. Isso inclui a remoção de gordura do abdômen, nádegas, costas, rosto, pescoço, braços, seios, quadris e pernas. O objetivo da lipoaspiração é melhorar a aparência de uma área corporal. Em alguns casos, a lipoaspiração é clinicamente necessária para tratar uma condição médica.
Existem outras opções de tratamento?
Na maioria dos casos, os médicos recomendam tratamentos menos invasivos para reduzir o excesso de gordura corporal. Os tratamentos menos invasivos incluem programas de dieta e exercícios. Você também pode buscar maneiras de aceitar a aparência do seu corpo como ele é. Pergunte ao seu médico sobre todas as suas opções de tratamento e considere obter uma segunda opinião antes de decidir sobre a lipoaspiração.
Defina metas de recuperação realistas
Seus objetivos durante a recuperação são controlar sua dor , garantir a cicatrização de feridas e controlar o inchaço. Na verdade, pode levar vários meses para o inchaço desaparecer completamente. A recuperação requer paciência e expectativas realistas de quando você verá sua nova forma corporal. Não desanime com sua aparência logo após a lipoaspiração. Converse com seu médico desde o início sobre as melhores estratégias para atingir seus objetivos de recuperação e o que você pode esperar.
Quando considerar a lipoaspiração
Você pode querer considerar a lipoaspiração se não estiver satisfeito com a aparência de uma área do corpo devido ao excesso de depósitos de gordura e isso está diminuindo sua qualidade de vida.
Seu médico pode decidir que você é um bom candidato para a lipoaspiração se você for um adulto e:
Você está dentro de 30% do seu peso corporal ideal.
Você tem uma pele firme e elástica e um bom tônus muscular.
Você não fuma.
Você tem uma perspectiva positiva, metas específicas de contorno corporal e expectativas realistas para os resultados.
O manejo não cirúrgico, como dieta e exercícios, não funcionou.
Quem NÃO é um bom candidato para a lipoaspiração?
Você pode não ser um bom candidato se:
Você está incomodado com a celulite. A lipoaspiração não é um tratamento para a celulite.
Você está com sobrepeso ou obeso. A lipoaspiração não é um procedimento para perder peso.
Você tem uma doença grave, condição médica ou infecção que pode prejudicar a cura.
Sua pele tem pouca elasticidade.
Você está excessivamente preocupado com as complicações do procedimento.
Você não pode arcar com o custo de um procedimento cirúrgico cosmético.
O que esperar
Um médico realiza uma lipoaspiração por meio de várias incisões pequenas e discretas. Você pode receber anestesia geral ou regional e provavelmente irá para casa no mesmo dia. Em alguns casos, as pessoas precisam passar uma noite no hospital. Você usará uma cinta de compressão ou bandagens elásticas após o procedimento. Isso ajuda a reduzir o inchaço e a manter a nova forma do corpo durante a cura. Os tempos de recuperação total variam de várias semanas a meses. No entanto, pode levar até um ano para o inchaço desaparecer completamente.