Mitos e fatos sobre o Botox que todos deveriam saber
O Botox® antigamente era usado apenas entre celebridades e modelos de primeira linha para obter uma pele lisa e perfeita. Você provavelmente pensou que nunca injetaria uma agulha no seu rosto quando ouviu falar do Botox pela primeira vez. Mas, conforme as rugas começam a aparecer, obter uma pele lisa sem passar pela faca parece cada vez mais atraente.
O Botox é um procedimento aprovado pela FDA que apaga rugas para dar a você uma aparência natural e mais jovem. Com mais de 7,4 milhões de procedimentos realizados em 2018, o Botox se tornou o tratamento minimamente invasivo mais popular procurado por homens e mulheres em todo o mundo. Para quem deseja conhecer os mitos e fatos sobre o Botox, o Dr. Lucas Miranda oferece informações esclarecedoras e baseadas em evidências sobre esse tratamento.
Fornecemos Botox para pacientes que querem perder anos de sua aparência sem tempo de inatividade. Se você é novo no mundo dos injetáveis, às vezes pode ser difícil saber por onde começar. Aqui, desmascaramos os mitos e confirmamos alguns fatos para que você possa decidir se o Botox é certo para você.
Mitos e fatos sobre o Botox
- Mito: Botox é doloroso
O Botox, também conhecido como toxina botulínica, é injetado em certos músculos faciais para prevenir a contração e, por fim, o aparecimento e a formação de rugas. Mas como é receber uma injeção de Botox?
Agulhas finas e minúsculas são usadas em procedimentos de Botox, então a maioria dos pacientes sente apenas um pequeno desconforto. Nossos técnicos de cuidados com a pele são altamente qualificados com injetáveis e fazem tudo o que podem para mantê-lo confortável durante o procedimento.
A injeção leva apenas cerca de 10 minutos, e você pode esperar que seja menos doloroso do que um tratamento de depilação. Podemos aplicar um creme anestésico tópico na sua pele para minimizar o desconforto.
- Mito: Os resultados são imediatos
Os resultados do Botox não são imediatos, mas aparecem gradualmente ao longo dos dias após o tratamento. Você pode esperar ver mudanças quatro dias após a consulta, com os resultados máximos revelados em cerca de duas semanas. Os resultados naturais do Botox valem a espera e geralmente duram de três a quatro meses.
- Mito: Dá uma aparência “congelada”
Um dos equívocos mais comuns sobre o Botox é que os resultados darão a você uma aparência inexpressiva, “congelada”. Isso só acontece se a dosagem ou injeção inadequada ocorrer como resultado de ir a um profissional não qualificado.
Nossa equipe de injetores profissionalmente treinados usa Botox com uma abordagem artística para lhe dar resultados lindos e naturais. Eles visam músculos faciais específicos contraídos, mas ainda permitem que você expresse uma ampla gama de emoções. Muitos de seus amigos e colegas de trabalho provavelmente já fizeram um procedimento de Botox, mas os resultados são tão naturais que você nem consegue perceber.
- Fato: Previne novas rugas
O envelhecimento, o sol e as expressões faciais repetidas contribuem para a formação de rugas. Toda vez que você aperta os olhos ou franze a testa, sulcos são gravados na sua pele e se tornam mais perceptíveis conforme você envelhece. O Botox não apenas suaviza as rugas existentes, mas também previne a formação de novas rugas.
Passar por um procedimento de Botox a cada poucos meses na testa, pés de galinha e linhas do sorriso impede que esses músculos causadores de rugas se movam. Praticar Botox preventivo pode economizar dinheiro a longo prazo, já que rugas profundas são mais difíceis e muito mais caras de tratar.
- Fato: Mais do que usos cosméticos
O Botox é um neuromodulador, o que significa que ele impede que nervos específicos interajam com sinais químicos, impedindo principalmente a contração muscular. Embora seja mais conhecido por suas propriedades antienvelhecimento, o relaxante muscular pode ser usado para tratar uma variedade de outras preocupações médicas. Algumas incluem:
- Contração dos olhos
- Hiperidrose (sudorese anormalmente excessiva)
- Enxaqueca crônica
- Disfunção da bexiga
- Distonia cervical (contração anormal dos músculos do pescoço)
Sempre converse primeiro com seu médico para decidir se o Botox pode ser usado para ajudar a tratar sua condição médica.
- Fato: É um “procedimento de hora de almoço”
O Botox é considerado um “procedimento de hora de almoço” porque não tem tempo de inatividade e pode ser facilmente encaixado no seu intervalo de almoço. A maioria dos pacientes não apresenta efeitos colaterais visíveis, então ninguém nem saberá que você fez um procedimento — a menos que você conte a eles.
O efeito colateral mais comum é um leve inchaço, que pode ser minimizado aplicando uma bolsa de gelo na área e geralmente desaparece em uma hora. Embora raro, hematomas às vezes ocorrem, mas podem ser facilmente escondidos por corretivo.
Dr. Lucas Miranda: Excelência em Dermatologia Estética em Belo Horizonte
O Dr. Lucas Miranda é um renomado dermatologista com atuação destacada em Belo Horizonte, Minas Gerais. Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), possui residência médica em Dermatologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Com mais de 14 anos de experiência, o Dr. Lucas especializou-se em áreas como Tricologia Médica, Cosmiatria e Cirurgia Dermatológica, oferecendo tratamentos personalizados que aliam saúde, beleza e autoestima.
FAQ: Mitos e fatos sobre o Botox
Quais os pontos negativos do botox?
O que o botox pode causar no futuro?
É prejudicial fazer botox?
O que ninguém te conta sobre o botox?
Fonte: https://www.victorromero.com.br/mitos-e-verdades-sobre-o-botox/