O que acontece quando um implante se rompe?

Tanto os implantes salinos quanto os de silicone podem romper ou causar complicações. Aqui está o que você deve observar com cada tipo de implante, se você suspeitar que ele se rompeu.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Salina

  • Você provavelmente notará uma ruptura com solução salina imediatamente, porque a mama parecerá desinflada.
  • A solução salina é estéril e será reabsorvida pelo corpo.
  • Provavelmente, você precisará de uma cirurgia para remover a concha de silicone. Durante a cirurgia de remoção, o médico pode adicionar um novo implante.

Silicone

  • As rupturas de silicone são mais difíceis de detectar, pois o silicone pode ficar preso na cápsula fibrosa que se forma ao redor do implante após a cirurgia.
  • Isso às vezes é conhecido como vazamento silencioso , mas você pode notar uma ligeira mudança no tamanho do seio ou sentir endurecimento.
  • Se deixado sozinho, o vazamento de silicone pode causar dor nos seios ou fazer com que os seios mudem de formato.
  • Você precisará de cirurgia para remover implantes rompidos , durante a qual um novo implante pode ser inserido, se desejar.
  • Em média, os implantes mamários duram cerca de 15 anos antes da ruptura.

Comparação de custos

Na maioria dos casos, os implantes mamários são considerados cirurgia estética eletiva e não são cobertos pelo seguro. Os implantes também nem sempre são permanentes e muitas pessoas precisam substituí-los ou removê-los.

Os implantes de silicone são mais caros do que a solução salina

A cirurgia de implante mamário pode custar até US $ 12.000, e os implantes de silicone são mais caros do que a solução salina. Você também deve considerar o custo das ressonâncias magnéticas de acompanhamento, que são recomendadas a cada poucos anos para garantir que o silicone não vaze para o corpo.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Nem são opções permanentes garantidas

Nem solução salina nem silicone são opções permanentes garantidas. Até 20 por cento das pessoas têm seus implantes mamários removidos ou substituídos dentro de 8 a 10 anos, seja por causa de rupturas ou por razões estéticas. Na maioria dos casos, a cirurgia de remoção não será coberta pelo seguro.

Discuta suas opções com um cirurgião certificado

É sempre importante encontrar um cirurgião plástico credenciado e confiável para realizar sua cirurgia. Você pode usar esta ferramenta da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos para encontrar um médico confiável perto de você.

Durante sua consulta inicial, é uma boa ideia pedir para ver fotos do antes e depois dos pacientes anteriores do cirurgião. Você e seu médico podem trabalhar juntos para encontrar o tipo de implante mais adequado para o seu corpo e necessidades específicas.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Principais conclusões

Implantes salinos e de silicone são geralmente considerados seguros, embora ambos tenham o potencial de ruptura, o que requer cirurgia adicional para correção ou remoção.

Muitos acham que o silicone parece e se parece mais com uma mama natural, no entanto, o soro fisiológico pode resultar em uma cicatriz menor, pois o invólucro do implante é inserido vazio e, em seguida, preenchido.

Sempre procure um cirurgião plástico credenciado e confiável que possa ajudá-lo a decidir se os implantes salinos ou de silicone são os mais adequados para você.

Acesse o site: https://adrianalembi.com.br/  e agende a sua consulta.

Fonte: https://www.r7.com