GUIA DA SEGURANÇA DO TRABALHO

Confira o melhor guia sobre segurança do trabalho!

Ninguém quer se machucar, mas às vezes negligenciamos as melhores práticas de segurança porque leva tempo extra e esforço, é sempre um valor de tempo extra para evitar uma lesão.

Verificar a segurança no local de trabalho ao longo do dia é uma maneira fácil de manter seu ambiente de trabalho seguro. Se você é um supervisor, mostra aos seus funcionários que você se preocupa com eles e seu bem-estar. Ser orientado para a segurança pode ajudar a melhorar a moral, a produtividade e até mesmo uma boa impressão para os visitantes.

Se você é um empregado, os seguintes protocolos de segurança estão no seu e seus melhores interesses. Temos 10 dicas para manter você e outras pessoas seguras no trabalho abaixo. Dê uma revisão rápida e esperamos que eles ajudem a mantê-lo seguro e saudável. veja cursos nr 35

O Convergence Training é um provedor de soluções de treinamento com uma longa história de criação de soluções de treinamento em segurança e saúde.
Clique nos links para saber mais sobre nossas soluções de gerenciamento de treinamento, segurança e saúde e bibliotecas de cursos de eLearning e soluções de treinamento personalizado. Baixe o nosso Guia GRATUITO para Sistemas de Gestão de Treinamento de Treinamento de Segurança Efetivo (LMS) → Cursos de eLearning de Segurança e Saúde → Treinamento Personalizado →
1. Informar os supervisores de condições inseguras

Se você vir algo que possa machucar alguém, remova o objeto ou limpe a área se puder fazê-lo com segurança. Caso contrário, informe o seu supervisor. Uma vez que o seu supervisor está legalmente obrigado a manter o ambiente de trabalho de seus colegas de trabalho seguro, eles devem agir. acesse para curso nr33 em sp

 

Consulte nosso curso de treinamento de Análise de Perigos de Trabalho para obter mais informações relacionadas.

2. Use o equipamento adequadamente

As ferramentas e máquinas de uso incorreto são a causa mais prevalente de lesões no local de trabalho. Ao usar o equipamento, verifique se você está usando cada peça de equipamento para o propósito pretendido e está usando corretamente. Além disso, regularmente limpe e inspecione equipamentos para garantir que ele seja seguro.

Consulte nosso curso de treinamento de Segurança de ferramentas manuais e elétricas para obter mais informações relacionadas.

3. Usar equipamento de segurança (PPE)

Ao limpar as bagunças e usar o equipamento, certifique-se de usar o equipamento de segurança adequado. Certifique-se de usar o equipamento de segurança adequado e verificar se o seu equipamento de segurança não está danificado reduz significativamente a sua probabilidade de se machucar. Acesse curso resgate em altura

 

Consulte nosso curso de treinamento de Equipamentos de Proteção Pessoal (PPE) para obter mais informações relacionadas.

4. Impeça deslizamentos e viagens

Como a segunda causa mais prevalente de lesões profissionais não fatais, é vital garantir que os corredores sejam claros e os derrames sejam limpos para evitar que os funcionários tropeçem ou escorregem. Se você está lidando com um líquido, use goteiras e protetores. Limpe imediatamente qualquer derrame para manter as condições seguras. Além disso, verifique o seu local de trabalho para se certificar de que não há buracos, tábuas soltas ou unhas que projetem do chão. Se houver alguma dessas características, substitua o piso danificado. Em áreas que não podem ser facilmente limpas, considere instalar piso antiderrapante. bombeiro civil bh

[/cru]

 

[/cru]

Veja nosso curso de treinamento de Slips, Trips e Falls para obter mais informações relacionadas.

5. Mantenha áreas de trabalho e saídas de emergência limpas

Certifique-se de remover qualquer desordem que bloqueie as saídas de emergência, os desligamentos do equipamento e as áreas que você está trabalhando. Uma área de trabalho desordenada pode levar a não ter espaço suficiente para usar ferramentas e pegar objectos pesados ​​adequadamente. Além disso, se uma saída estiver obstruída, talvez você não consiga escapar rapidamente se ocorrer uma emergência. Colocar equipamentos em áreas de armazenamento adequadas após o uso ajudará a manter a área de trabalho e as saídas de emergência claras.

[/cru]

[/cru]

Consulte o curso de treinamento do Plano de Ação de Emergência para obter mais informações.

6. Eliminar os riscos de incêndio

Se você estiver usando materiais combustíveis no ambiente de trabalho, mantenha o valor necessário para a tarefa em questão. Quando você não estiver usando o material inflamável, guarde o produto químico em uma área de armazenamento segura atribuída longe de fontes de ignição. Além disso, armazene resíduos combustíveis em recipientes metálicos e descarte diariamente.

 

5 por cento ou mais da superfície de uma sala coberta com 0,8 milímetros de poeira – cerca da largura de uma moeda de dez centavos – pode causar uma explosão se o pó se apagar. Para evitar a acumulação de poeira, use aspiradores industriais para limpar freqüentemente as áreas onde o pó se reúne.

 

Consulte nosso curso de treinamento de Segurança contra Incêndio, curso de treinamento de Extintores de incêndio e curso de treinamento de Forças Combustíveis para mais informações.

7. Evite rastrear materiais perigosos

Para garantir que os materiais perigosos não sejam seguidos acidentalmente em outras áreas, certifique-se de que as esteiras da área de trabalho sejam mantidas e mantidas limpas. Evite a contaminação cruzada usando diferentes materiais de limpeza – como mops – para vários derramamentos e troque de roupa se derramar materiais tóxicos sobre eles. Além disso, se você trabalha com materiais tóxicos, não use suas roupas de trabalho em casa. objetos ondulados nas prateleiras inferiores. Além disso, mantenha os objetos empilhados fora do caminho de corredores e áreas de trabalho. Consulte nosso curso de treinamento de dano de produtos de redução de empilhadeira para obter mais informações relacionadas.9. Use a postura correta quando LiftingPara evitar ferir suas costas quando você está tentando pegar um item, mantenha as costas retas, use as pernas para levantar e pegue o item sem curvar-se ou torcer. Sempre que possível, use ajudas mecânicas como uma correia transportadora, carrinho de mão ou empilhadeira.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *