DICAS DE SEO
Veja essas dicas sobre SEO!
Procurando uma coleção de dicas de SEO sem inspiração que você possa implementar facilmente para aumentar o ranking do mecanismo de pesquisa do seu site? Então não procure mais.
Reunimos uma lista de 75 dicas de SEO e melhores práticas. Eles são divididos em seções lógicas para cobrir vários aspectos da otimização de mecanismos de pesquisa – de fatores na página à pesquisa de palavras-chave, criação de links e muito mais.
Para a maioria das dicas, você também encontrará um link para leitura adicional, incluindo diretrizes oficiais do Google (quando relevante). Nós também selecionamos alguns dos melhores guias de SEO na web.
Para saltar para uma seção específica, use os links rápidos à esquerda.
Vamos começar!
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1. Pesquisa por palavras-chave
Pesquisa de palavras-chave deve ser o ponto de partida para qualquer campanha de SEO.
Por quê? Porque, se você não sabe o que as pessoas realmente estão procurando no seu nicho, você estará confiando na sorte, e não nos dados, para orientar suas decisões.
Essa não é maneira de administrar seu negócio.
Siga as dicas sólidas de pesquisa de palavras-chave abaixo para começar 🙂
1. Certifique-se de que você está segmentando (e otimizando) a palavra-chave direta
A maioria das pessoas cometeu um dos três erros quando se trata de segmentação por palavras-chave:
Eles não conseguem otimizar qualquer palavra-chave;
Eles tentam otimizar para muitas palavras-chave;
Eles otimizam palavras-chave irrelevantes.
Você pode resolver os dois primeiros erros lembrando isso: cada página / publicação em seu site deve segmentar uma palavra-chave ou tópico “principal”.
NOTA. Também é importante tentar evitar segmentar a mesma palavra-chave em várias páginas. Isso ocorre porque o Google geralmente só escolherá classificar uma dessas páginas, e talvez não seja a única que você deseja que elas classifiquem!
Um bom exercício para escolher a palavra-chave correta é simplesmente enviar sua página para um amigo e perguntar “sobre o que é essa página?”
Sua resposta geralmente lhe dará as melhores idéias de palavras-chave / tópicos.
No entanto, você ainda deve sempre as palavras-chave do Google antes de se comprometer com elas.
Por quê? Porque isso ajudará você a entender o que – no olhar do Google – é o melhor resultado para essa palavra-chave em particular. Se a maioria dos resultados for muito diferente do conteúdo que você está tentando classificar, provavelmente não é uma ótima palavra-chave para segmentar.
Captura de tela mostrando as 3 melhores páginas de classificação no Google para a palavra-chave “evangelização”. Estes resultados são muito diferentes do nosso conteúdo, o que significa que esta não é a melhor palavra-chave para o destino.
O mesmo vale para palavras-chave com muitos recursos do SERP (por exemplo, trechos apresentados, anúncios do Adwords, resultados de compras, etc.).
Estes pressionam os “10 links azuis” (ou seja, os resultados orgânicos), o que resulta em uma menor CTR e menos tráfego.
2. Evite “Unicorns de palavras-chave” considerando o objetivo da pesquisa
Às vezes você pode detectar uma palavra-chave particularmente suculenta ao realizar sua pesquisa. Mas apenas porque uma palavra-chave tem alto volume, não significa necessariamente que será uma boa classificação.
Você deve considerar o que a “intenção” estava por trás da pesquisa.
Exemplo: “Google Analytics” pode parecer uma boa palavra-chave para tentar classificar para a primeira vista.
Busca por palavra-chave Volume 2
Com 1 milhão de pesquisas nos EUA por mês, certamente há muito volume lá!
Mas…
A grande maioria dessas pesquisas serão apenas pessoas que desejam fazer login no Google Analytics. Provavelmente nem sequer notarão o site na posição 2.
Eu provavelmente procuro pelo Google Analytics meia dúzia de vezes por dia pelo menos (deveria realmente marcar isso …).
Agora, se nos deslocamos para baixo, encontramos a palavra-chave “como usar a análise do Google”.
como usar o google analytics
Isso recebe 1.900 buscas por mês e definitivamente vai ser alguém procurando por um guia, o que significa que provavelmente será uma palavra-chave melhor para depois.
Mas lembre-se, não se trata de tráfego (a menos que você venda anúncios).
Em última análise, você está buscando rankings para palavras-chave que trarão valor para sua empresa (ou seja, aqueles que trazem tráfego que se converterão em leads e clientes). Você, portanto, tem que segmentar palavras-chave com intenção relevante.
Aqui estão algumas perguntas que ajudarão a identificar possíveis “unicórnios de palavras-chave”:
As pessoas que procuram essa palavra-chave provavelmente querem comprar o que você vende?
Existe uma maneira clara de converter o tráfego desta palavra-chave em leads?
Existe um volume de pesquisa suficiente para tornar a segmentação desta palavra-chave de uma perspectiva comercial?
O volume de pesquisa vem do seu país-alvo? (ou seja, onde seus clientes estão)
Se a resposta a qualquer uma dessas perguntas é “não”, você provavelmente obteve uma “palavra chave unicórnio” em suas mãos!
Leitura recomendada: como determinar a intenção de pesquisa de palavras-chave
3. Novo site ou baixa autoridade? Encontre palavras-chave de baixa concorrência para o melhor tiro na classificação rapidamente
Execução de um novo site com baixa autoridade?
Se assim for, você achará mais difícil classificar para palavras-chave competitivas.
Claro, pode ser feito, mas não será fácil. Você precisará ir além e criar algo super incrível. Em seguida, promova-o como um louco.
Isso, portanto, faz sentido primeiro segmentar palavras-chave menos competitivas.
Esta é a maneira mais rápida de aumentar o tráfego de pesquisa.
Felizmente, é fácil descobrir o quão difícil uma palavra-chave é classificar para nós da nossa pontuação de “dificuldade de palavra-chave” (KD) no Ahrefs Palavras-chave Explorer.Exemplo: A maioria das palavras-chave relacionadas ao “otimização de mecanismo de pesquisa” tem pontuações de dificuldade muito altas. Mas há um que tenha uma pontuação de dificuldade baixa e deve ser mais fácil de classificar para … ” O que o SEO representa
“Você pode descobrir como calculamos a pontuação de dificuldade para uma palavra-chave aqui.4. Descubra quais palavras-chave estão dirigindo o tráfego de busca do seu concorrente … Então, roube-os para o seu próprio site! Não seria legal se você pudesse descobrir exatamente quais palavras-chave que seus concorrentes estão classificando? E quanto de tráfego de pesquisa essas palavras-chave estão trazendo? , seria … e é! Na verdade, você pode fazê-lo em segundos com o Ahrefs Site Explorer. Apenas digite o domínio do seu concorrente e depois vá para o relatório “palavras-chave orgânicas”. Explorador de conteúdo> Digite o domínio do concorrente> Pesquisa orgânica> Palavras-chave orgânicasYou Obterá uma lista de todas as principais palavras-chave que os seus concorrentes estão atualmente classificando para. IDENOTE. *
Top 20 posições com ‘Lite’ conta Ahrefs. Top 50 posições disponíveis com a conta Standard e top 100 com Advanced / Agency.5. Configure alertas para espiar as novas palavras-chave de seu concorrente em guias Real TimeKeep na estratégia de conteúdo do seu concorrente, monitorando suas novas palavras-chave. Por quê? Porque se o seu concorrente se destina a uma nova palavra-chave, você também pode querer segmentá-la. Você pode configurar um alerta em Ahrefs, que lhe enviará um resumo de e-mail de todas as novas palavras-chave que descobrimos a classificação de seu concorrente para os vendedores> Novas palavras-chave> Adicionar alerta> digite o domínio do concorrente> definir a frequência do relatório> AddSimple, mas eficaz!
6. Verifique o “verdadeiro potencial de tráfego” para a sua palavra-chave alvo, observando as páginas da Página de classificação # 1 RankingMontas páginas classificarão muitos termos de cauda longa juntamente com sua palavra-chave principal. Exemplo: Esta publicação classifica para “pesquisa de palavras-chave” (ou seja, a palavra-chave principal). Também classifica “como fazer pesquisa por palavras-chave”, “pesquisa por palavras-chave de SEO” e muitos outros termos. Por isso, olhar para o volume de pesquisa para a palavra-chave principal não nos informará o “verdadeiro potencial de tráfego” para a página. Então, como você julga o potencial de tráfego de uma palavra-chave? Simples … verifique quanto tráfego a página de ranking # 1 obtém! Exemplo: A palavra-chave “melhor VPN” tem um volume de busca de 105K.Palavras-chave para melhor vpn 1 Mas se você rolar para baixo no relatório Visão geral do Explorer Palavras-chave, você verá que recebe 180K + visitas orgânicas por mês. Palavras-chave para o melhor vpnBegunda página está classificando para muitas variações de cauda longa, o verdadeiro potencial de tráfego para “melhor VPN” excede o volume de pesquisa relatado .7. Encontre lacunas de conteúdo em seu site e preencha-os! As lacunas de conteúdo são palavras-chave que seus concorrentes classificam, o que você não faz. Isso é uma merda, certo?! Por sorte, essas lacunas de conteúdo são fáceis de encontrar com o relatório “Desvios de Conteúdo” em Ahrefs Site Explorer.Site Explorer> Digite domínio> pesquisa> Pesquisa orgânica> Intervalos de conteúdo> Digite os domínios concorrentes> Mostrar palavras-chave