Como instalar caixa d’água residencial

Você necessita saber qual o volume ideal para seu uso, saber os tipos de materiais disponíveis no mercado e idear no qual ela será instalada para preparar a estrutura essencial.


Calcule o massa da caixa d´ água


As indivíduos estão interessadas em saber quanta água as casas e edifícios são capazes de estocar. Por quantos dias dura a água que está na caixa? Há uma relação de referência que efetua a estima de uso diário por indivíduo, que é usada na construção civil.


Morando numa casa, uma indivíduo consome 150l/ dia


Morando num discriminação, uma indivíduo consome 200l/ dia ( como a pressão de água é maior, se consome mais em discriminação ).
Outra referência-padrão: cada família tem que ter água na caixa para 2 dias. Isto ou seja que para uma casa com cinco indivíduos, uma caixa d’ água deverá ter: 5 ( indivíduos ) x 150 (litros/pess.) x 2 (dias) = 1.500 litros.


Porém nem sempre este mínimo é usado. Em várias residências o massa da caixa apenas abriga água para no máximo um dia.


Agora é apenas realizar a conta: quanta água sua família necessita para cada dia? Qual o volume da caixa que você já possui em casa? Ela reservo para quantos dias?


Pressão da água em apartamentos é maior que em casas ( Imagem: Shutterstock)
Supondo que você more em casa, numa família de quatro indivíduos, você necessita de 4 x 150l, ou seja, 600l de água por dia. Qual o volume da sua caixa? Ele é satisfatório? Você de fato pretende reforçar essa reservo?


Se sua resposta for efetivamente, você quiser reforçar a sua reservo, você pretende água para quantos dias? Faça o palpite de algarismo de indivíduos x quantos dias x 150l/ indivíduo e ache o resultado.


Porém não se esqueça de 3 negócios: uso mais racionalizado em primeiro lugar. A água é para todos, não reserva demais. E veja a seguir se a estrutura da sua casa permite este contrapeso.
Saiba no qual espalhar a caixa d´ água
A caixa d´ água necessita ficar em um local alto – para a água apear com vigor satisfatório e correr pelos canos – e que aguente o peso dela (lembre: 1000l = 1 tonelada). Frequentemente encontra-se em cima de lajes sob telhados.


Se você já possui uma caixa d´ água e vai espalhar outra, tenha firmeza se o local em que ela vai ficar de fato aguenta este peso. A casa de fato comporta mais essas toneladas sobre a laje? As estruturas existentes são capazes de não apoiar o peso extra que você vai adicionar. Se for o caso chame um profissional para realizar um amparo na estrutura.

Para se ter uma ideia, uma laje maciça de 10 centímetros de encorpadura aguenta a vultoso forma 250Kgf/m2. Tenha atenção.


Se você vai iniciar a desenvolver, já planeje se o melhor é ter uma caixa ou quebrar o volume de água que você vai ter necessidade de em duas ou mais. Decida similarmente no qual ela precisa ser instalada visto que a trabalho que ela terá sobre a laje similarmente necessita ser considerada.


Escolha o material de sua caixa d´ água


Fibra de vidro: Feita daquele mesmo material utilizado em piscinas prontas, que é originado pela combinação de resina e fibra de vidro. A caixa é rápido, de possível higienização e instalação. Porém, não é robusto a impactos e furos. Use as furações do fabricante para instalação de entradas e saídas de água. Frequentemente na coloração cerúleo.


Polietileno: É um tipo de plástico a base de petróleo

Esse material torna a caixa rápido, robusto ao transporte e fiscaliza proteção em oposição a raios ultravioletas. Costumam ser de possível manuseação, fáceis para espalhar e apurar, porém similarmente não são resistentes a impactos e perfurações.

Frequentemente na coloração pó


Fibrocimento com amianto: É um produto que possui alta durabilidade é moda, porém é pouco robusto a impactos. No entanto não há anuência sobre a segurança no utilização do amianto, nem sequer se ele representa riscas à saúde. Nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Pernambuco é ilícito comercializar esses produtos. Verifique as código em sua região.


Metálica ( inoxidável ): O aço inoxidável é um material de possível preservação, robusto, constante e não frincha. Além disso, ela preserva a água fresco. Porém como o esforço é mais grande, ela costuma ser pouco usada, embora de todas as benefícios.



Você necessita adotar pensando similarmente na saúde. Afinal de contas, caixas d’ água sujas, sem tampa ou quebradas são capazes de fazer microrganismos nocivos à saúde e acabar com a qualidade da água que vem da rua fraude.

Saiba Mais: Precisa instalar a caixa d’água Tigre e não sabe por onde começar


No momento em que a caixa for abstraído pelo vendedor, verifique se ela está em perfeito estado. Molhe-a e veja se aparecem trincas ou vazamentos. Se surgir qualquer frincha, troque a caixa. A pressão da água irá reforçar a frincha e pode até mesmo estourá-la.


Enquanto ela estiver guardada na bem-feito, evite impelir a caixa de um lado para o outro e, no momento em que for içar a caixa, não deixe que ela sofra quedas, impactos ou batidas que são capazes de deteriorar o produto.


Antes de espalhar, teste novamente se ela não possui trincas e faça uma higienização usando descompostura objetivo e bebedor macia. Em seguida se recomenda uma nova higienização a cada 6 meses ou de acordo com indicação da parentela de saneamento da sua município.


Em tempos de falta de água, a ordem é amealhar e as indivíduos estão adiando a higienização, o que traz riscas a saúde. Já estão surgindo técnicas para apurar a caixa com ela também aluvião, aspirando a impureza do fundo do cisterna com um fantoche.

FONTE: https://www.r7.com