Cirurgia Intima(Ninfoplastia): O que é?

O objetivo da ninfoplastia em é reduzir o tamanho dos pequenos lábios, corrigir qualquer assimetria importante e, se necessário, reduzir as extensões anteriores em ambos os lados do clitóris. O objetivo é obter uma vulva harmoniosa com o tamanho dos pequenos lábios em relação ao dos grandes lábios e o volume da vulva.
O procedimento remove o excesso de tecido labial. Várias técnicas cirúrgicas são utilizadas. O mais simples consiste em uma ressecção sob demanda, de acordo com um esquema personalizado pré-estabelecido, cujo layout segue a borda livre do lábio. Essa técnica tem a vantagem de ser segura e modular. Permite tratar não apenas a hipertrofia dos pequenos lábios, mas também a extensão anterior, se necessário, e reduzir a hiperpigmentação frequentemente associada. As bordas cutaneo-mucosas são suturadas com l absorvível. Outros métodos foram descritos: ressecção cuneiforme ou método chinês (por fenestração). Uma ninfoplastia pode ser realizada desde a idade adulta e sem limite de idade. A intervenção não terá conseqüências negativas subsequentes nas relações sexuais ou no parto.

Quanto Tempo Dura a Cirurgia?

  • Duração da internação hospitalar
  • 1 dia.
  • Ninfoplastia é mais frequentemente realizada sob anestesia vigilante.
  • Duração média da estadia de
  • 2 a 4 dias.
  • O procedimento é realizado em nível ambulatorial “.
Ninfoplastia

O que Precisa Fazer Antes da Cirurgia Intima?

Um check-up pré-operatório é realizado de acordo com as prescrições. O anestesista será consultado o mais tardar 48 horas antes da operação.
Pode ser necessário interromper a possível contracepção oral, especialmente em casos de fatores de risco associados (obesidade, mau estado venoso, distúrbios da coagulação).
Nenhum medicamento contendo aspirina deve ser tomado dentro de 10 dias após o procedimento.
É essencial permanecer em jejum (não coma nem beba nada) 6 horas antes da operação.
Barbear não é necessário.
Tipo de anestesia: A
ninfoplastia geralmente é realizada sob anestesia vigilante, ou seja, uma anestesia local profunda com tranqüilizantes administrados por via intravenosa, mas a raquianestesia ou anestesia geral também pode ser usada.
Condições de hospitalização:
Em geral, a operação é realizada em nível ambulatorial, ou seja, com uma saída no mesmo dia após algumas horas de supervisão. O paciente pode então voltar para casa assim que sua condição geral permitir. No entanto, por razões sociais, familiares ou pessoais, uma curta estadia no hospital pode ser considerada.

O que isso envolve?

Cada cirurgião adota uma técnica única e que se adapta a cada caso para obter os melhores resultados. No final do procedimento, um curativo leve é ​​colocado em uma proteção. Dependendo do cirurgião e do caso clínico, o procedimento pode levar de 30 a 60 minutos.

Cirurgia labial ou ninfoplastia

Após o tratamento

Cada cirurgião tem seu próprio protocolo e o propõe ao paciente. Um sangramento mínimo dura 2 a 3 dias. Inchaço e hematomas são comuns. As consequências pós-operatórias geralmente não são muito dolorosas, exigindo apenas analgésicos simples. Uma proteção será colocada na cueca.
É aconselhável usar roupas largas (saia ou calça larga). A limpeza íntima é realizada por banhos de assento quinzenais com um anti-séptico usual. Um secador de cabelo muito macio é recomendado para secar a área operada. As suturas resolverão normalmente em oito a doze dias, a data em que a cura é obtida. Recomenda-se esperar de três a quatro semanas para a retomada gradual da atividade sexual. Uma interrupção do trabalho geralmente não é necessária. Recomendamos aguardar um a dois meses para retomar uma atividade como andar a cavalo ou de bicicleta.

Sobre cirurgia dos lábios ou ninfoplastia

O RESULTADO:
Só pode ser julgado um mês após a intervenção. A vulva então tem uma forma harmoniosa. As cicatrizes desaparecem em 1 a 2 meses. O objetivo desta cirurgia é melhorar, não alcançar a perfeição. Se seus desejos são realistas, você deve estar muito satisfeito com o resultado.
Riscos potenciais
Cicatrizes, infecção, embolia, perfuração de um órgão interno, seroma, modificação nervosa, inchaço, necrose, queimaduras (com ultra-som), desequilíbrio hidroeletrolítico, riscos relacionados à anestesia.

Encontre um Especialista em Ninfoplastia em BH

=”0″ style=”border:0;” allowfullscreen=”” aria-hidden=”false” tabindex=”0″>