Quais são os tipos mais comuns de rinoplastia?
Se você está insatisfeito com o tamanho ou a forma do nariz, a rinoplastia é a solução óbvia. Fazer uma plástica no nariz é mais do que apenas mudar o nariz; Ele muda a forma como o resto do seu rosto é percebido e permite que todas as suas características faciais trabalhem juntas para criar uma bela aparência.
O que é rinoplastia?
Essa rinoplastia é comumente conhecida como rinoplastia e, embora tenha grandes benefícios estéticos, também possui importantes benefícios médicos. A rinoplastia é frequentemente usada para corrigir problemas respiratórios causados por problemas com a estrutura do nariz. Existem muitas razões pelas quais uma pessoa decide fazer uma rinoplastia. Algumas pessoas optam por fazer esse procedimento após um trauma, como B. depois de quebrar o nariz. Alguns podem tentar corrigir o tamanho natural e a forma do nariz para torná-lo mais atraente e combinar melhor com suas outras características faciais. Quer saber mais sobre ? Acesse https://plasticanow.com.br/
Claro, fazer uma rinoplastia é uma escolha comum para pessoas com problemas respiratórios nasais. Uma das causas mais comuns de insuficiência respiratória é um desvio septal. Aqui o septo nasal, ou o osso e a cartilagem que divide a cavidade nasal ao meio, está descentralizado ou torto. Isso pode dificultar a respiração, e esse procedimento é a maneira perfeita de respirar ar fresco.
A rinoplastia pode deixar o tamanho do seu nariz mais equilibrado em relação a outras características faciais. Ele pode ser usado para alterar a largura do nariz na ponte ou narinas, ou para alterar os picos ou vales visíveis do perfil nasal. Pode corrigir uma ponta do nariz alargada, virada para cima, virada para baixo ou em forma de gancho. Também pode corrigir a assimetria nasal ou narinas grandes ou arrebitadas.
Tipos de intervenções
Cada rinoplastia é única. Cada paciente que procura uma rinoplastia tem necessidades e expectativas diferentes. Embora o cirurgião siga os mesmos passos básicos, ele deve planejar cada tratamento e procedimento especificamente para o paciente em questão. Graças ao tratamento personalizado, os cirurgiões podem garantir individualmente o melhor atendimento possível. Dependendo de suas necessidades específicas, existem quatro tipos principais de rinoplastia que seu médico pode sugerir.
Rinoplastia Fechada
Este é o tipo mais popular de plástica no nariz porque todas as incisões ficam escondidas dentro do nariz. Depois de ter curado do procedimento, você não terá cicatrizes visíveis. O tecido mole do nariz é levemente elevado, deixando o osso e a cartilagem acessíveis para o médico fazer as alterações necessárias na estrutura nasal.
Este tipo de cirurgia de nariz é menos invasivo do que outros tipos, por isso há várias vantagens em escolher esta opção. Normalmente, há menos irritação nos tecidos nasais com este procedimento e uma chance reduzida de inchaço ou inchaço pós-cirúrgico. Parte da razão pela qual a irritação diminui é porque o médico não faz incisões cirúrgicas em uma parte do nariz chamada columela. Devido à natureza menos invasiva dessa cirurgia, o paciente passa menos tempo na sala de cirurgia e se recupera mais rapidamente após a cirurgia.
Este procedimento é útil para pacientes que precisam de pequenas alterações estruturais no nariz. Como essa variante do procedimento é menos invasiva do que outras formas de rinoplastia, o médico não pode provocar grandes alterações estruturais. Se você precisar de um trabalho mais intenso no nariz, precisará de um tipo diferente de cirurgia.
Rinoplastia Aberta
Esta versão do procedimento é mais intensa e tem um histórico de funcionar bem para pacientes que necessitam de cirurgias nasais mais extensas. Se você precisar de mais do que uma pequena alteração na estrutura nasal, seu cirurgião provavelmente sugerirá esse tipo de cirurgia no nariz. O cirurgião começa com pequenas incisões na área entre as narinas e sob o nariz, em uma área chamada columela. Isso permite que o cirurgião mova a pele sobre uma grande parte do nariz.
Em seguida, a pele é levantada para permitir o acesso ao interior da cavidade nasal para que o cirurgião possa remodelar as partes estruturais do nariz. Após remodelar as áreas necessárias, o médico sutura a columela e enfaixa o nariz para ajudar na estabilização. Após a exposição, o médico coloca uma tala sobre o nariz acabado que foi modelado especialmente para o paciente. A tala é usada para proteger os tecidos de cicatrização do nariz durante a próxima semana.
Este tipo de cirurgia é frequentemente escolhido para pacientes que necessitam de enxertos extensos. Também é recomendado para pacientes que têm uma variedade de problemas nasais, tais como: B. válvulas colapsadas após uma remoção anterior da giba ou deformidades estruturais devido à genética. Também é frequentemente recomendado para pacientes que não têm anormalidades genéticas, mas adquiriram malformações nasais após trauma grave no nariz.
Rinoplastia de preenchimento
Este tipo de rinoplastia é menos comum e não cirúrgico. Por isso, pode ser realizado não apenas por cirurgiões plásticos ou cosméticos, mas também por assistentes e dermatologistas. Este tipo de rinoplastia é perfeito para pessoas que desejam corrigir uma pequena mancha no nariz.
Este tipo de rinoplastia é realizada usando um preenchedor injetável. Os preenchimentos funcionam para uniformizar ou preencher pequenos problemas no nariz. É uma ótima opção para quem tem problemas menores, pois não é invasivo e rápido. Uma desvantagem, no entanto, é que os resultados não são permanentes. Com o tempo, o corpo reabsorve o preenchimento, apagando efetivamente as alterações que foram feitas. Quer saber mais sobre os vários tipos de rinoplastia, acesse https://plasticanow.com.br/
Rinoplastia de revisão
Este tipo de procedimento é realizado após a cirurgia primária do nariz. Após o procedimento, o paciente pode optar por uma revisão caso não esteja satisfeito com os resultados iniciais da rinoplastia. Os pacientes também podem optar por fazer uma revisão se estiverem satisfeitos com os resultados, mas quiserem abordar outras alterações.
Outro motivo comum para um check-up são as dificuldades respiratórias. É relativamente comum que as pessoas tenham problemas respiratórios leves após a cirurgia do nariz. Quando um cirurgião ajusta a estrutura do nariz, ele pode inadvertidamente criar ou descobrir problemas que resultam em uma pequena obstrução afetando sua respiração.
O Processo
A Preparação
O primeiro passo no caminho para um nariz perfeito é encontrar um cirurgião para uma consulta para determinar se você é um bom candidato para a cirurgia. Você tem a oportunidade de discutir com seu médico por que está procurando esta cirurgia e o que esperar dela.
Seu médico perguntará sobre seu histórico médico. Você deve divulgar quaisquer condições médicas atuais ou passadas que tenha experimentado e quaisquer medicamentos prescritos ou de venda livre que esteja tomando. Se você toma suplementos alimentares, mencione-os e qualquer uso de álcool ou drogas.
O médico fará então um exame físico do seu nariz. Eles examinarão os problemas que você supostamente está tentando corrigir, bem como a pele dentro e fora do nariz para ver quais problemas estruturais podem ser corrigidos. Durante a consulta, o médico irá tirar fotos do seu nariz de diferentes ângulos. Isso ajuda o médico a avaliar o resultado a longo prazo da cirurgia e pode até servir de guia antes e durante a cirurgia.
Fonte: https://es.wikipedia.org/wiki/Rinoplastia