Quais são os riscos de uma sobrancelha levantada?
O levantamento da sobrancelha, também conhecido como levantamento da testa, reduz as rugas, melhora as linhas de expressão e coloca as sobrancelhas em uma posição jovem.
A decisão de fazer uma cirurgia plástica é extremamente pessoal. Você terá que decidir se a cirurgia alcançará seus objetivos e se os riscos e complicações potenciais de um lifting de sobrancelha são aceitáveis.
Você será solicitado a assinar formulários de consentimento para garantir que compreende totalmente o procedimento e quaisquer riscos e complicações potenciais.
Os riscos da cirurgia de levantamento da sobrancelha incluem:
- Riscos de anestesia
- Sangrando
- Perda de cabelo ao redor das incisões
- Linha alta do cabelo
- Irritação ou secura nos olhos
- Assimetria facial
- Lesão do nervo facial com fraqueza ou paralisia
- Acúmulo de fluido
- Infecção
- Dormência ou outras alterações na sensação da pele ou coceira intensa
- Dor, que pode persistir
- Má cicatrização de feridas
- Possibilidade de cirurgia de revisão
- Perda de pele
- Cicatriz desfavorável
- Risco raro de trombose venosa profunda (coágulos sanguíneos) que pode resultar em embolia pulmonar com dor no peito, falta de ar
Esses riscos e outros serão totalmente discutidos antes de seu consentimento. É importante que você trate todas as suas dúvidas diretamente com o seu cirurgião plástico.
Como devo me preparar para a cirurgia de levantamento de sobrancelha?
Ao se preparar para a cirurgia de elevação da sobrancelha, você pode ser solicitado a:
- Faça testes de laboratório ou uma avaliação médica
- Tome certos medicamentos ou ajuste seus medicamentos atuais
- Pare de fumar
- Evite tomar aspirina, anti-inflamatórios e outros suplementos, pois podem aumentar o sangramento e hematomas
A cirurgia de elevação da sobrancelha deve ser realizada em uma instalação cirúrgica credenciada, um centro cirúrgico ambulatorial licenciado ou um hospital.
Você precisará providenciar para que um amigo ou parente o leve de ida e volta para a cirurgia e fique com você na primeira noite após a cirurgia para garantir sua segurança.
Quais são as etapas de um procedimento de elevação da sobrancelha?
Etapa 1 – Anestesia
Você receberá anestesia para se sentir confortável durante os procedimentos cirúrgicos. Seu cirurgião irá sugerir sedação intravenosa ou anestesia geral.
Etapa 2 – A incisão
O levantamento da sobrancelha pode ser realizado de diferentes maneiras. Alguns cirurgiões preferem usar um endoscópio (um tubo fino com uma câmera na extremidade) e instrumentos especiais colocados através de pequenas incisões feitas na linha do cabelo. Isso permite que o tecido e o músculo sob a pele sejam ajustados, corrigindo a origem das rugas e vincos visíveis na testa.
Incisão endoscópica
Alguns cirurgiões preferem realizar uma sobrancelha através do que é chamado de “incisão coronal”. A incisão coronal é criada de orelha a orelha no topo da cabeça dentro da pele com pelos.
A pele da testa é então levantada e qualquer ajuste muscular pode ser feito sob visualização direta. A cicatriz resultante de um lifting coronal da sobrancelha fica bem escondida no cabelo.
Incisão coronal
Para mulheres com testas muito altas, uma incisão apenas na linha anterior do cabelo pode ser recomendada. Desta forma, a sobrancelha pode ser levantada sem alterar a altura da linha do cabelo da frente. A cicatriz resultante, embora um pouco mais visível, muitas vezes pode ser escondida com franjas.
Etapa 3 – Fechando as incisões
As incisões de elevação da sobrancelha normalmente são fechadas com:
- Suturas removíveis ou absorvíveis
- Adesivos para a pele
- Clipes especiais
Etapa 4 – Veja os resultados
Os resultados aparecem em poucas semanas, à medida que o inchaço e os hematomas diminuem, revelando uma pele mais lisa na testa e uma aparência mais jovem e descansada.
Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Streaming_media