A cirurgia das pálpebras (blefaroplastia) é uma cirurgia estética para remover o excesso de pele ou gordura das pálpebras. O objetivo é melhorar as pálpebras encapuzadas ou caídas ou bolsas nos olhos.
Antes de prosseguir, certifique-se de suas razões para querer a cirurgia das pálpebras. Tenha em mente o custo, os riscos e o fato de que os resultados não podem ser garantidos.
É uma boa ideia discutir seus planos primeiro com um clínico geral. Pode haver uma condição médica afetando suas pálpebras ou uma razão pela qual a operação não é apropriada para você. Quer saber mais sobre a cirurgia de pálpebra, acesse https://www.etienne.com.br/
Você também pode ler A cirurgia estética é certa para mim? antes de tomar sua decisão.
A cirurgia de pálpebra é um tipo de cirurgia realizada nas pálpebras. É feito para remover o excesso de pele das pálpebras superiores e reduzir a flacidez das pálpebras inferiores. Também é chamado de lifting de olhos.
Por que é feita a cirurgia de pálpebra?
Esta cirurgia geralmente é feita por razões estéticas. É também uma forma eficaz de melhorar a visão em pessoas idosas, cujas pálpebras superiores flácidas atrapalham a visão.
Uma cirurgia de pálpebra não elimina as olheiras, ou outros faciais rugas. Geralmente é feito junto com outros procedimentos, como resurfacing a laser, injeções de preenchimento ou elevadores de testa.
O processo de envelhecimento da pálpebra
Conforme a pele envelhece, ela perde gradualmente sua elasticidade. A falta de elasticidade mais a atração constante da gravidade faz com que o excesso de pele se acumule nas pálpebras superiores e inferiores.
O excesso de pele na pálpebra inferior causa rugas e protuberâncias. Nas pálpebras superiores, uma prega extra de pele pode cair sobre os cílios e atrapalhar a visão.
A gordura que protege o globo ocular do crânio também pode causar protuberâncias nas pálpebras superiores e inferiores. A fina membrana que mantém a gordura no lugar enfraquece com o tempo, permitindo que a gordura avance para as pálpebras como uma hérnia.
Quem é um bom candidato para cirurgia de pálpebra?
Os melhores candidatos para uma cirurgia de pálpebra são pessoas com boa saúde e que têm uma ideia realista do que desejam. A maioria tem 35 anos ou mais, mas se sua família tem pálpebras caídas, você pode decidir fazer a cirurgia mais cedo.
A cirurgia da pálpebra pode melhorar sua aparência e ajudar a aumentar sua confiança. No entanto, isso pode não resultar em sua aparência ideal ou alterar sua estrutura facial. Antes de decidir fazer a cirurgia, pense sobre seus objetivos e discuta-os com seu cirurgião.
Como você se prepara para a cirurgia das pálpebras?
Antes da cirurgia das pálpebras, o paciente deve fazer um exame detalhado e discutir sobre os riscos e benefícios potenciais associados ao procedimento. O paciente deve seguir as instruções pré-operatórias do médico cuidadosamente e revisar completamente as instruções pós-operatórias antes do dia da cirurgia. Isso permitirá que o paciente receba em casa medicamentos para o alívio da dor ou itens necessários, como pacotes de gel, lágrimas artificiais e gaze, antes de retornar da cirurgia. O Blog Etienne detalha como funciona a varias outras cirurgias estéticas, veja a seguir https://www.etienne.com.br/cirurgias
Um exame físico pode ser necessário para que seu médico “liberte” você para cirurgia se sedação intravenosa ou anestesia geral for usada.
Procedimento de Blefaroplastia
Um lifting ocular geralmente leva cerca de 2 horas se as pálpebras superiores e inferiores forem feitas juntas. O seu médico provavelmente usará anestesia local (um analgésico injetado ao redor do olho) com sedação oral.
Se você estiver fazendo o procedimento em um hospital ou centro cirúrgico, provavelmente receberá sedação intravenosa.
Se você estiver fazendo as quatro pálpebras, o cirurgião provavelmente trabalhará primeiro nas pálpebras superiores. O cirurgião geralmente corta ao longo das linhas naturais de suas pálpebras. Através desses cortes, seu cirurgião separará a pele do tecido subjacente e removerá o excesso de gordura e pele (e músculo, se indicado). Em seguida, o cirurgião fechará esses cortes com pontos muito pequenos . Os pontos nas pálpebras superiores permanecerão por 3-6 dias. As pálpebras inferiores podem ou não necessitar de pontos, dependendo da técnica utilizada.
A cirurgia nas pálpebras inferiores pode ser feita usando uma das várias técnicas. Em um método, seu cirurgião faz um corte dentro da pálpebra inferior para remover a gordura. Esse corte não será visível. Seu cirurgião pode suavizar linhas finas na pele usando umlaser de C02 ou érbio.
Quanto tempo é o tempo de recuperação para a cirurgia das pálpebras?
Os pacientes geralmente apresentam um curto tempo de recuperação após a cirurgia de pálpebra. Embora os hematomas e o inchaço geralmente piorem no dia seguinte à cirurgia, eles começam a desaparecer rapidamente. Durante as primeiras 48 horas, o uso de compressas frias pode reduzir significativamente os hematomas e o inchaço ao redor dos olhos e do rosto. Atividades leves, como caminhar, também ajudam a acelerar a cura. Geralmente, curativos finos são colocados sobre os locais da incisão e removidos em vários dias, enquanto os pontos podem permanecer na pele por cerca de uma semana. Às vezes, são usados pontos auto absorventes que não precisam ser removidos.
A maioria das pessoas retorna às atividades normais após sete a 10 dias após a cirurgia de pálpebra. Duas semanas após a cirurgia das pálpebras, a maioria dos hematomas e inchaço desaparecerá.
Outro método envolve fazer um corte ao longo da margem dos cílios. Através desse corte, seu cirurgião pode remover o excesso de pele, músculo solto e gordura. A linha de corte desaparece após um curto período de tempo.
Após qualquer um desses procedimentos, seu cirurgião pode recomendar o resurfacing a laser .
Após a cirurgia
Seu médico provavelmente colocará pomada em seus olhos para mantê-los úmidos e os cobrirá com compressas frias enquanto você estiver na sala de recuperação. Logo após a cirurgia, você pode ter visão embaçada da pomada e ser sensível à luz. Seus olhos podem ficar secos ou lacrimejantes.
Isso ajudará a colocar compressas de gelo nos olhos e dormir com a cabeça levantada na primeira noite após a cirurgia. Seu médico lhe dará instruções detalhadas para cuidar de si mesmo.