Ricos da Lipoaspiração

Além disso, no momento em que se aspira pouca porção de gordura os riscas são também mais reduzidos, uma vez que a momento de começo de problemas amplifica no momento em que o tempo da intervenção é viaduto ou no momento em que se aspira muita gordura, como na região abdominal, por exemplo. Quer saber mais sobre lipoaspiração, acesse nosso blog https://adrianalembi.com.br

Em qualquer caso, para se evitar estas problemas, é sugerido realizar a lipoaspiração com um profissional bem aprendido e bamba, além de se realizar com todas as informações do médico após a intervenção. Veja quais os afazeres de pós operatório mais essenciais da lipoaspiração.

O que é HD Lipo?

HD lipo ou VASER é um novo procedimento de lipoaspiração por ultrassom que leva a lipo tradicional para o próximo nível. Assim como na lipo regular, o HD remove a gordura estrategicamente de alguns lugares do corpo, para mostrar a estrutura natural abaixo.

VASER é a abreviação de Vibration Amplification of Sound Energy of Resonance. Este procedimento utiliza um dispositivo que liquefaz as células de gordura antes de removê-las do corpo. O cirurgião também aplica fluido tumescente na área, o que ajuda a quebrar ainda mais a gordura e também seda o local.

Quando a gordura está totalmente decomposta, o cirurgião usa a sucção para removê-la completamente do corpo. Este método pode ser usado em quase qualquer parte do corpo, como braços, peito, ombros, abdômen, nádegas e parte interna das coxas. HD lipo esculpe o corpo para a forma natural perfeita, removendo a gordura de áreas selecionadas e, se necessário, reinjetando a gordura em outras áreas para obter os melhores contornos possíveis.

Se você já é saudável, mas está lutando para tirar as últimas camadas de gordura do caminho para uma aparência definida, a HD lipo é ideal para você.

Acha que pode ser um candidato? Vamos dar uma olhada no que faz de você um bom ajuste.

Impacto da lipoaspiração de grande volume na saúde

Os médicos ficaram inicialmente preocupados depois de encontrar evidências sugerindo que a gordura é metabolicamente ativa e afeta a saúde cardiovascular e metabólica. Eles se perguntaram se a remoção de muita gordura afetaria a resistência à insulina, a saúde cardíaca e vascular e/ou o equilíbrio metabólico. De fato, sim, mas de uma forma benéfica.

Os pesquisadores revisaram 12 estudos envolvendo 364 pacientes. Eles descobriram que, após a lipoaspiração de grande volume, os níveis de colesterol diminuíram e os níveis de resistência à insulina aumentaram (uma coisa boa). Eles concluíram que “o LVL pode afetar os fatores de risco cardiovascular, o equilíbrio metabólico e a resistência à insulina de maneira positiva”.

A Sociedade Americana de Cirurgia Plástica nos diz que a remoção média de gordura envolvida na lipoaspiração é de dois litros ou cerca de quatro quilos e meio. Dado que a lipoaspiração só começou a se tornar popular no início dos anos 2000, faz sentido que a maioria dos cirurgiões opte por ir devagar para aumentar a quantidade de gordura removida. No momento, não há evidências concretas sugerindo um ponto de corte em que a segurança do paciente esteja em risco.

Hematomas

Os hematomas são uma das problemas mais comuns deste tipo de intervenção e caracterizam-se pelo começo de manchas roxas na pele. Ainda que sejam pouco estéticos, os hematomas não são graves e acontecem como uma resposta natural do corpo às lesões provocadas pela intervenção nas células de gordura.

Na maior parte dos casos, os hematomas começam a findar, naturalmente, cerca de 1 semana após a lipoaspiração, porém há alguns afazeres que auxiliam a agilizar a recuperação, como ingerir adaptar uma compressa quente, evitar atividades intensas e adaptar uma lorota com resultado anticoagulante, como Hirudoid ou lorota de Arnica, por exemplo. Veja mais afazeres essenciais. O blog da Adriana Lembi detalha como é a recuperação da lipo e diversos procedimentos estéticos, veja a seguir https://adrianalembi.com.br/cirurgia-plastica/

Seroma

O seroma consiste no concentração de líquidos embaixo da pele, geralmente, nos locais no qual a gordura foi afastamento. Nestes casos, é possível sentir um inchaço na região e, dor e liberação de um líquido evidente pelas cicatrizes.

Para evitar o começo desta história deve-se usar a cinta indicada pelo médico após a intervenção, realizar sessões de drenagem linfática manual e evitar corporificar atividades físicas intensas ou pegar em itens com mais de 2 Kg, por exemplo.

Flacidez

Esta história é mais comum em indivíduos que removem uma grande porção de gordura, o que, geralmente, ocorre na região abdominal, flancos ou coxas, por exemplo. Nestas situações, a pele, que aparecia bastante esticada por causa de à figura de gordura em exagero, encontra-se mais flácida após a lipoaspiração e, dessa forma, pode ser preciso realizar outra intervenção para remover o exagero de pele.

Já nos casos mais leves, pode-se utilizar a mais tratamentos pouco invasivos, como a mesoterapia ou radiofrequência, para reintegrar a pele pouco flácida.

Fonte de Reprodução: Getty Imagens

Alteração da receptividade

Ainda que seja mais raro, o começo de formigueiro na pele pode mostrar uma alteração da receptividade provocada por pequenas lesões nos nervos da região aspirada. Estas lesões acontecem por causa de à passagem da cânula por pequenos nervos mais superficiais.
Frequentemente, não é preciso qualquer tratamento exclusivo, sendo que o corpo regenera naturalmente os nervos, não obstante, há casos em que o formigueiro pode se preservar por mais de 1 ano.

Infecção

A infecção é um perigo que está presente em todos os tipos de intervenção, uma vez que, no momento em que há corte da pele, passa a interessar uma nova chegada para que vírus e bactérias consigam alcançar no interior do corpo. No momento em que isto ocorre, surgem sinais no local da gilvaz como inchaço, vermelhão intensa, dor, odor fétido e até a liberação de pus.

No entanto, as infecções são capazes de ser evitadas na grande maior parte dos casos, com o utilização dos antibióticos prescritos pelo médico e com os afazeres adequados à gilvaz na clínica ou em um posto de saúde. Veja como cuidar da gilvaz para evitar infecções.

Trombose

Esta é outra das problemas mais raras da lipoaspiração e ocorre no momento em que a indivíduo encontra-se vários dias deitada sem realizar pequenas caminhadas no quarto ou em casa. Isso ocorre visto que, sem o movimento do corpo, o sangue possui maior propensão para se associar nas pernas, o que favorece a formação de coágulos que são capazes de deter veias e provocar uma trombose venosa profunda.

Além disso, como nas primeiras 24 horas após a lipoaspiração é ilícito sair da cama, o médico similarmente pode regular injeções de heparina, que são um tipo de anticoagulante que auxilia a coarctar o perigo de formação de coágulos, mesmo que a indivíduo não possa andar. Não obstante, é sugerido andar dessa maneira que possível.

Caso surjam sinais de trombose ao longo a recuperação, como pernas inchadas, vermelhas e dolorosas, é bastante fundamental ir de imediato ao pronto-socorro para começar o tratamento apropriado e evitar problemas mais graves, como morte dos tecidos da perna, AVC ou infarto, por exemplo.

Poço de órgãos

A poço é a história mais dramático da lipoaspiração, porém similarmente é a mais rara. Ela ocorre, especialmente, no momento em que a intervenção é feita em clínicas não qualificadas, uma vez que é preciso que a lipoaspiração seja mal executada para que aconteça poço dos órgãos que estão por baixo da mão de gordura.
No entanto, no momento em que isto ocorre, há um viaduto perigo de morte, uma vez que pode ocorrer uma infecção dramático e, dessa forma, é preciso começar depressa outra intervenção para circunscrever-se o local perfurado.

Quem possui maior perigo de problemas

O perigo de problemas é maior em fumantes, doentes crônicos ou com o sistema imune despreparado. Dessa forma, esses pessoas precisam calcular bem a proveito e riscas de realizar a intervenção plástica.

Quem pode realizar lipoaspiração

Nos dias de hoje a lipoaspiração descrita como sendo a mais segura é a lipoaspiração tumescente, uma vez que utiliza uma anestesia local e a porção de gordura aspirada é respeitante a jovem, diminuindo o tempo de intervenção.

                                                       

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lipoaspira%C3%A7%C3%A3o