Guia de Cuidados e Recuperação de Cirurgia Plástica
Todos os dias recebemos ligações de pacientes prestes a se submeter a uma cirurgia plástica e que procuram contratar uma enfermeira particular para cuidados posteriores à medida que se recuperam.
Com base em centenas de visitas de enfermeiras, daremos a você informações privilegiadas sobre por que as pessoas estão contratando enfermeiras particulares.
Por décadas, a cirurgia plástica vem mudando a vida das pessoas e os enfermeiros estão ao lado dos pacientes, ajudando-os em seus caminhos para uma vida mais feliz. Quer saber mais sobre ? Acesse https://guiadaplastica.com.br/
Enfermeiros pós-operatórios ou pós-operatórios avaliam e gerenciam todos os aspectos da recuperação: controle da dor, esvaziamento de drenos, troca de curativos, aplicação de compressas de calor/frio ou roupas de compressão e atuando como elo de ligação com o médico para atualizar prescrições e instruções de cuidados, conforme necessário.
Por que as pessoas contratam uma enfermeira particular para cuidados posteriores?
A melhor maneira de sair da cirurgia é com um sistema de apoio. Com uma enfermeira ao seu lado para seguir as instruções do cirurgião e pronta para fazer alterações no plano de recuperação, você pode ter certeza de que está no caminho para uma recuperação bem-sucedida.
Assim, enquanto as instalações de pós-operatório de cirurgia plástica ou centros de recuperação de cirurgia plástica são lugares fantásticos para obter atendimento especializado 24 horas por dia, 7 dias por semana, os pacientes preferem contratar uma enfermeira para um dia ou visitas diárias de check-in em sua casa ou hotel, no caso de viagens médicas fora da cidade ou estado.
A privacidade, estar cercado por entes queridos e economias são razões extras pelas quais os pacientes preferem contratar uma enfermeira particular para cuidados pós-operatórios, mas as principais razões são as seguintes: controle da dor, tratamento de feridas e conforto.
Gerenciamento da dor
Como a borboleta emergindo do casulo, a parte mais difícil para os pacientes é emergir do casulo, também conhecido como pós-operatório. Durante o procedimento, você não sente nada, e depois fica como a linda borboleta voando despreocupada.
Mas, o processo de recuperação pode ser extenso e doloroso.
No meio da noite, acordei com uma dor aguda. A enfermeira assumiu, chamou o médico, trocou minha receita, mandou entregar os novos remédios. Se não fosse por ela, eu não teria sobrevivido naquela primeira noite.” -Paciente de rinoplastia
A preocupação mais comum entre os pacientes de cirurgia plástica é controlar a dor e o desconforto após o procedimento. Os enfermeiros têm vasta experiência e maneiras de minimizar o inchaço e o desconforto. E, eles sabem quando é hora de chamar o médico para mudar a prescrição.
Tratamento de feridas
O tratamento de feridas não é para os fracos de coração. O cuidado adequado da ferida é importante para reduzir infecções e cicatrizes.
Eu tinha passado pelo parto mais de uma vez, então imaginei que poderia lidar com qualquer coisa. Meu marido insistiu que contratássemos uma enfermeira para cuidar de feridas após a reforma da mamãe. Ele estava certo, a drenagem estava além de mim. A enfermeira me tranquilizou. Eu sabia que tudo estava sendo feito exatamente de acordo com as ordens do médico. No final, a cicatriz foi mínima.” -Karen M.
Com enfermeiras pós-operatórias experientes e qualificadas, os cuidados pós-operatórios são realizados exatamente como o médico receitou.
Conforto
Há um conforto subjacente em estar em casa com os entes queridos e manter seu estilo de vida normal. Contratar uma enfermeira particular para garantir cuidados médicos de alta qualidade, mantendo a privacidade, produz resultados ideais em todos os aspectos.
O atendimento domiciliar continua sendo a principal escolha para o pós-operatório de cirurgia plástica.
Quanto tempo dura o processo de recuperação da cirurgia plástica para procedimentos faciais?
Semelhante aos procedimentos de contorno corporal, os procedimentos faciais variam em tempo de cicatrização de algumas semanas a alguns meses. Alguns podem até levar um ano inteiro para recuperar as sensações no rosto. Aqui está uma variedade de procedimentos faciais e como são seus processos de cura.
Elevação da pálpebra
Procedimento Um lifting de pálpebras pode corrigir a frouxidão e a queda que ocorrem com o tom e a forma das pálpebras ao longo do tempo. O cirurgião removerá gordura, músculo e pele extras da pálpebra superior e inferior para corrigir a forma de cada olho.
Cuidados posteriores Colírios e bandagens faciais são comuns.
Enfermeira privada pós-operatória Administração de medicamentos, monitor de inchaço/sangramento, avaliação e correspondência com o médico sobre complicações (sangramento, infecção, inchaço desproporcional), controle da dor
24/7 Cuidados: Primeiras 24 horas +
Verificações de bem-estar: 1x após 3 + dias
RecuperaçãoAs pálpebras podem ficar doloridas ou apertadas por apenas duas semanas. O retorno às atividades normais pode ser esperado em apenas 10 dias após o procedimento.
*Os pacientes devem conversar com seu cirurgião sobre seu plano de recuperação. As pessoas se curam em taxas diferentes e devem esperar que os planos de recuperação sejam ajustados de acordo. O Blog Guia da Plastica detalha outras coisas sobre a recuperação de varias cirurgias plasticas, veja a seguir https://guiadaplastica.com.br/
Elevação da sobrancelha
Procedimento A remoção cirúrgica do excesso de gordura e pele, e enrijecimento dos músculos localizados na região da testa. O procedimento pode corrigir uma testa flácida ou com sulcos profundos entre os olhos. Muitas vezes é feito em conjunto com um facelift.
Cuidados posteriores Colírios e bandagens faciais são comuns.
Enfermeira privada pós-operatória Administração de medicamentos, monitor de inchaço/sangramento, avaliação e correspondência com o médico sobre complicações (sangramento, infecção, inchaço desproporcional), controle da dor
24/7 Cuidados: Primeiras 24 horas +
Verificações de bem-estar: 1x após 3 + dias
Recuperação A cicatrização inicial da ferida leva apenas cerca de duas semanas. Leva vários meses para uma recuperação completa.
Rinoplastia (nariz)
Procedimento A remodelação do nariz melhora a harmonia facial e as proporções do nariz. Também pode corrigir problemas respiratórios causados por defeitos na estrutura do nariz.
Cuidados posteriores Uma tala ou tamponamento pode ser colocado dentro do nariz, e outra tala pode ser colocada do lado de fora para apoiar a nova estrutura durante o processo de cicatrização. Um dos procedimentos mais dolorosos, é comumente acompanhado de dificuldades respiratórias e de alimentação ou deglutição durante os períodos iniciais de recuperação.
Enfermeira Particular Pós-Operatória Aplicação de medicamentos, avaliação contínua e correspondência com o médico sobre complicações (sangramento, infecção, inchaço desproporcional), controle da dor
24/7 Cuidados: Primeiras 48 + horas
Verificações de bem-estar: 1x após 3 + dias
Recuperação O inchaço desaparecerá após algumas semanas. Pode levar até um ano para que o novo contorno nasal seja totalmente refinado.
Aprimoramento de queixo/bochecha/mandíbula
Procedimento: Este procedimento é procurado por pessoas que gostariam de realçar determinados traços faciais, ou que gostariam de trazer uma parte específica do rosto em proporção com o resto do rosto. Um cirurgião irá inserir um implante na área para redefinir a aparência da área escolhida, com inchaço excessivo uma possível complicação.
Cuidados posteriores Muitos dos cuidados posteriores visam controlar a dor, o inchaço, a dificuldade em comer ou respirar.
Enfermeira privada pós-operatória Administração de medicamentos, monitor para avaliação de inchaço/sangramento e correspondência com o médico sobre complicações (sangramento, infecção, inchaço desproporcional), controle da dor
24/7 Cuidados: Primeiras 24-48 horas
Verificações de bem-estar: 1x após 3 + dias
Recuperação: A maioria das pessoas retorna às atividades diárias em uma semana, mas pode levar meses para uma recuperação e cura completas.
Lifting facial e de pescoço
Procedimento: Esta é a remoção do excesso de gordura facial, o aperto dos músculos faciais e o alongamento da pele para criar uma aparência facial mais suave e firme. A pele é separada da gordura e do músculo, então a gordura é removida e a pele puxada de volta ao lugar. Qualquer excesso de pele é removido.
Cuidados posteriores: Cremes faciais, colírios e glacê podem fazer parte do programa de cuidados posteriores. A cicatrização da face é particularmente propensa a complicações, e a avaliação diligente por uma enfermeira pode ajudar a prevenir danos permanentes.
Enfermeira Privada Pós-Operatória Aplicação de cremes faciais e colírios, glacê, avaliação contínua e correspondência com o médico sobre complicações (sangramento, infecção, inchaço desproporcional), controle da dor
24/7 Cuidados: Primeiro 48 +horas
Verificações de bem-estar: Diariamente até que o caminho de recuperação se estabilize
Recuperação: Geralmente, leva duas semanas para um indivíduo voltar à sua rotina normal. No entanto, pode levar um ano inteiro para o inchaço, as alterações na sensação da pele e os hematomas na pele se resolverem.
Quanto tempo leva para se recuperar de procedimentos de aumento de mama?
Aumento de mama, reconstrução, redução e elevadores levam de quatro semanas a um ano para se recuperar totalmente. As cicatrizes desaparecerão , mas em alguns casos, elas podem não desaparecer completamente. Aqui está um olhar mais profundo sobre os diferentes tipos de procedimentos.
Aumento de mama
Procedimento: Este procedimento aumenta o tamanho, forma ou plenitude da mama. O cirurgião pode colocar soro fisiológico, silicone ou um implante mamário composto alternativo sob o tecido mamário ou os músculos do peito. Os implantes geralmente duram de sete a doze anos.
Cuidados posteriores: Os indivíduos podem ter que usar uma roupa de compressão, sutiã de apoio à medida que cicatrizam.
Enfermeira privada pós-operatória Medidas de conforto, monitoração do inchaço, avaliação e correspondência com o médico sobre complicações (sangramento, infecção, inchaço desproporcional), controle da dor
24/7 Cuidados: Primeiras 24-48 horas
Verificações de bem-estar: 1x após 3 + dias
Recuperação: Durante os primeiros dias, a pior parte da dor pode diminuir. Os dias 3 e 4 pós-operatório são geralmente o período de pico para complicações. Levará cerca de quatro a seis semanas para uma pessoa retornar às suas atividades diárias médias. As cicatrizes diminuirão com o tempo, mas nunca desaparecerão completamente.
Reconstrução Mamária
Procedimento: O objetivo deste procedimento é restaurar uma ou ambas as mamas à forma, aparência, simetria e tamanho normais. Isso geralmente é realizado após uma mastectomia, lumpectomia ou uma deformidade congênita. Muitas vezes é feito em vários procedimentos realizados em etapas. Existem técnicas de reconstrução com base em implantes e reconstrução de retalhos que usam o próprio tecido do indivíduo de outra parte do corpo para formar uma nova mama.
Após o procedimento, bandagens serão colocadas nas feridas após o término do procedimento, possivelmente drenadas, e uma bandagem elástica, cinta de compressão ou sutiã de suporte é usado para minimizar o inchaço nas áreas afetadas.
Enfermeira Particular: Pós OperatóriaEsvaziar/remover drenos, trocar curativos avaliação e correspondência com o médico sobre complicações (sangramento, infecção, inchaço desproporcional), controle da dor
24/7 Cuidados: Primeiras 24-48 horas
Verificações de bem-estar: 1x após 3 + dias
Recuperação: Durante os primeiros dias, a pior parte da dor pode diminuir. Os dias 3 e 4 pós-operatório são geralmente o período de pico para complicações. Os pacientes podem realizar atividades diárias após um mês ou mais. A cura continuará e as linhas da cicatriz melhorarão eventualmente, mas nunca desaparecerão completamente.
Redução mamária
Procedimento: Este procedimento é usado para reduzir o tamanho dos seios grandes. Um cirurgião removerá o excesso de gordura da mama, tecido glandular e pele para adquirir um tamanho de mama mais proporcional ao resto do corpo. Também é procurado para aliviar o desconforto associado a seios excessivamente grandes.
Cuidados posteriores: Os curativos serão aplicados nas incisões e os drenos poderão permanecer no local por vários dias. Uma roupa de compressão e suporte é normalmente usada para minimizar o inchaço e apoiar os seios à medida que cicatrizam.
Pós-operatório: Enfermeira Particular Esvaziar/retirar drenos, trocar curativos, avaliação e correspondência com o médico sobre complicações (sangramento, infecção, inchaço desproporcional), controle da dor
24/7 Cuidados: Primeiro 72 +horas
Verificações de bem-estar: 1x após 3 + dias
Recuperação: Durante os primeiros dias, a pior parte da dor pode diminuir. Os dias 3 e 4 pós-operatório são geralmente o período de pico para complicações. Demora cerca de seis semanas para um indivíduo retornar às atividades diárias normais, e as cicatrizes diminuirão muito após um ano.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cirurgia_pl%C3%A1stica