O que você precisa saber sobre sua recuperação de lipoaspiração
Embora a lipoaspiração seja bastante segura e possa ajudar a remover com sucesso as bolsas de gordura teimosas do corpo, ainda é um procedimento cirúrgico que requer cuidado e atenção para uma recuperação adequada. Saber o que esperar após a cirurgia pode ajudar a tornar o processo de recuperação ainda mais fácil.
Algumas considerações
Em primeiro lugar, nada é mais importante do que uma consulta com um cirurgião plástico credenciado. Uma consulta personalizada permitirá que um cirurgião experiente lhe dê uma ideia mais concreta de como a lipoaspiração funcionará para você e que tipo de processo de recuperação esperar.
Em segundo lugar, você também deve estar ciente de que a recuperação varia de um indivíduo para outro. Fatores como idade, saúde geral e histórico médico anterior, todos desempenham um papel na determinação da rapidez com que você se recuperará. É importante deixar seu corpo se curar em seu próprio ritmo.
Finalmente, você desejará ter expectativas realistas ao se submeter a uma lipoaspiração. Pode ser maravilhosamente transformador quando utilizado para ajudar a cumprir certos objetivos estéticos, mas falar com um cirurgião plástico credenciado e confiável sobre seus objetivos ajudará você a entender como a lipoaspiração é viável para atingir esses objetivos.
O processo de recuperação
Este é normalmente um procedimento ambulatorial, o que significa que você pode ir para casa no mesmo dia; no entanto, se uma quantidade significativa de gordura for removida, pode ser necessário passar a noite no hospital para observação.
Independentemente de ter que passar a noite ou não, você precisará de alguém para levá-lo para casa quando tiver permissão para sair. Você ficará dolorido e provavelmente sentindo os efeitos residuais da anestesia ou da medicação para a dor, portanto, não é seguro operar um veículo.
Os primeiros três dias
Seu cirurgião providenciará uma cinta de compressão ou bandagens elásticas para envolver as áreas de tratamento. É importante usá-los com cuidado, pois eles ajudam a reduzir o inchaço e a dar contorno ao seu corpo para sua nova forma.
Você também pode ter pequenos drenos colocados nos locais cirúrgicos. Isso evita que o fluido se acumule ao redor das incisões, o que pode retardar a cicatrização. Se você tiver esses drenos, seu cirurgião lhe dirá exatamente como cuidar deles e por quanto tempo você os manterá.
Durante os primeiros dias de recuperação, você pode esperar dores moderadas. Seu cirurgião terá dado a você medicação para a dor para tornar esse desconforto administrável, portanto, siga com atenção o seu cronograma de medicação.
Você também deve planejar limitar suas atividades durante esse período. Suas roupas de compressão podem restringir seus movimentos um pouco, mas também é importante limitar atividades desnecessárias quando possível. Recomenda-se que você peça ajuda em casa por alguns dias, especialmente se você tiver filhos pequenos.
Semanas 1-2
Após os primeiros dias de repouso total e dor moderada, você provavelmente notará uma redução significativa da dor e do incômodo na semana ou duas após o procedimento. Muitas pessoas podem voltar ao trabalho depois de duas semanas, mas se você tiver um trabalho particularmente físico ou exigente, convém agendar um período adicional de folga para se recuperar mais plenamente.
Você ainda precisará usar suas roupas de compressão durante esse período.
Semanas 3-5
Em torno da marca de um mês é quando os pacientes normalmente não sentem mais dor ou desconforto. Você ainda pode ver inchaço, mas isso é normal. O inchaço pode levar meses para diminuir completamente. Nesse ponto, você provavelmente começará a ver resultados visíveis também. Lembre-se de que seus resultados melhorarão à medida que o inchaço e as equimoses continuarem a cicatrizar.
Após cerca de quatro semanas, a maioria das pessoas consegue retomar os exercícios leves, mas qualquer atividade pesada ou extenuante deve ser evitada.
Semana 6 e além
A marca das seis semanas é onde a maioria dos hematomas e inchaço deveria ter diminuído, mas o inchaço persistente pode durar um pouco mais para alguns.
Provavelmente, você não precisará mais das roupas de compressão neste momento, e seus níveis de atividade não serão mais restritos, a menos que seja prescrito de outra forma pelo seu médico.
Neste ponto, você provavelmente será capaz de ver todo o escopo dos resultados da sua lipoaspiração.
Dicas de recuperação
Você não deve tentar apressar sua recuperação, mas há certas coisas que você pode fazer para ajudar no processo natural de cura do seu corpo.
Coma bem
Mesmo se você for saudável, a cirurgia é difícil para o seu corpo. A cura adequada requer uma boa nutrição. Você pode preparar refeições saudáveis antes da cirurgia, pois provavelmente não terá vontade de cozinhar. Certifique-se de comer bem e regularmente.
Inclua muitas frutas frescas e vegetais em sua dieta para ajudar a aumentar a recuperação e limitar a inflamação.
Fique hidratado
Beba bastante caldo e água após o procedimento. A hidratação é um componente chave para uma recuperação bem-sucedida. Você pode infundir sua água com frutas frescas se precisar de uma mudança.
Descansar
Relaxar e dormir bastante nas primeiras semanas após a cirurgia são as melhores maneiras de ajudar a cicatrizar seu corpo.
Dar um passeio
Embora o exercício não seja recomendado durante a recuperação, movimentos leves podem ajudar a acelerar a cura do corpo. Se você se sentir bem, fazer caminhadas curtas é uma ótima maneira de se mover sem forçar o corpo.
Peça por ajuda
Quando possível, você deve pedir a um amigo ou membro da família para ajudá-lo com atividades como limpeza, cuidar de crianças pequenas ou fazer recados. Provavelmente, você não conseguirá pegar seus filhos por algumas semanas após a cirurgia, e ter uma agenda cheia de tarefas vai cansá-lo.
A lipoaspiração é um grande impulsionador da confiança
A lipoaspiração pode mudar a vida de muitas pessoas. Pode ser uma ótima maneira de aumentar sua confiança e ajudá-lo a se sentir mais feliz com sua aparência. Saber o que esperar durante a recuperação pode ajudá-lo a tomar uma decisão mais bem informada de se submeter à lipoaspiração e aproveitar a jornada rumo a um corpo mais magro e com contornos.
Fonte: https://www.r7.com