O que é um implante de mastopexia?
O implante de mastopexia é uma operação que combina um aumento e uma elevação dos seios. Também pode ser conhecido como lifting de mama com implantes. O implante de mastopexia é a melhor solução para seios caídos. Pode ser realizado como um procedimento de um estágio ou um procedimento de dois estágios sob anestesia geral.
Para quem é adequado?
Se você está insatisfeito com o formato de seus seios, quer melhorar sua queda, aumentar o volume ou melhorar o formato, o implante de mastopexia pode ser o certo para você. O implante de mastopexia também pode ser usado para corrigir a assimetria mamária. Outras opções serão discutidas com você durante sua consulta.
Para quem não é adequado?
Aconselharíamos contra procedimentos médicos se você sentir que foi pressionado a fazer uma cirurgia estética. Outros sinais de que você pode ser um candidato inadequado incluem expectativas irrealistas de cirurgia, se você é fumante e tem um longo histórico médico.
Quanto custam os implantes de mastopexia?
Isso depende do que é necessário. Após uma consulta, se você for adequado para um procedimento de implante de mastopexia em um estágio, receberá um orçamento de cirurgia que incluirá os custos dos cirurgiões, hospitais e anestesia. Você pode ler mais sobre o custo dos procedimentos de rejuvenescimento aqui.
Quanto tempo dura o procedimento?
A cirurgia dura entre 1,5 a 2,5 horas.
Quanto tempo dura a recuperação?
Em condições normais de cura, você poderá ir para casa no mesmo dia, retornar às atividades leves após 1 semana, retornar ao trabalho após 2 semanas e estar totalmente curado após 6 semanas.
O que esperar durante sua consulta
Serão feitas perguntas sobre sua saúde, estilo de vida e o resultado desejado. O seu medico fará perguntas específicas à sua situação e também explicará os riscos e complicações. Você terá a oportunidade de fazer perguntas e certificar-se de que está satisfeito com o procedimento antes de prosseguir. O sucesso de uma consulta dependerá do paciente ser honesto e aberto sobre suas intenções.
Os diferentes tipos de implantes de mastopexia serão explicados durante a sua consulta. O implante de mastopexia envolve a colocação de um implante sob a mama para aumentar o tamanho e a forma da mama. As incisões geralmente são colocadas sob o seio, na prega. Os implantes podem ser colocados sob a glândula mamária (conhecida como colocação subglandular) ou atrás do músculo. Quando o implante é parcialmente coberto por músculo e parte sob a glândula, é referido como aumento mamário de plano duplo. Todas as opções disponíveis para você serão apresentadas durante sua consulta inicial.
Que tipo de implante posso ter?
Existem muitos tipos diferentes de implantes. Existem diferentes tamanhos, diferentes formas e a cobertura e o conteúdo ou preenchimento dos implantes podem variar. O tipo de implante que você escolher dependerá, em última análise, da aparência desejada.
Todos os implantes são constituídos por uma concha que é preenchida com gel de silicone ou solução salina. Este invólucro também pode ser revestido com uma espuma de poliuretano. A maioria dos implantes tem uma aparência áspera na concha de silicone, que é conhecida como texturização.
A maioria dos pacientes irá optar por implantes preenchidos com gel, pois são mais naturais na aparência e tendem a ter um desempenho melhor do que implantes preenchidos com solução salina a longo prazo. Implantes preenchidos com solução salina podem ocasionalmente desenvolver dobras ou ondulações e apresentam maior risco de desinflação. Ocasionalmente, pode ser oferecido a você um implante de solução salina que pode ser ajustado após a cirurgia.
Os implantes vêm em uma variedade de tamanhos e são projetados para se ajustar à largura e altura do seu peito. Um kit de dimensionamento será usado para ajudá-lo a determinar um tamanho apropriado.
Os implantes podem ser redondos ou anatômicos / em forma de lágrima. Os implantes redondos tendem a fornecer mais volume na metade superior da mama da mama, enquanto os implantes em forma de lágrima têm um formato mais natural e visam dar um resultado mais natural com menos plenitude superior.
Preparação para cirurgia de implante de mastopexia
Todos os procedimentos de implante de mastopexia requerem anestesia geral. Sua saúde é de extrema importância e qualquer cirurgia estética deve ser adiada se você não estiver bem por qualquer motivo. É importante que se houver alguma alteração no seu estado de saúde que entre em contato conosco.
Antes de se submeter à cirurgia de implante de mastopexia, você deve fazer as seguintes 6 semanas antes da cirurgia:
- Pare de fumar e comprometa-se a fazer disso uma mudança de estilo de vida a longo prazo.
- Pare de tomar aspirina e antiinflamatórios.
- Pare de tomar suplementos de ervas.
Antes da cirurgia, você pode precisar fazer alguns exames, portanto, isso deverá ser levado em consideração se você precisar se ausentar do trabalho. Após a cirurgia, você provavelmente sentirá algum desconforto abdominal e deve procurar ficar afastado do trabalho por pelo menos 2 semanas. Isso vai depender do tipo de trabalho que você faz, portanto, isso será abordado em sua consulta.
A cirurgia
A cirurgia de implante de mastopexia geralmente leva entre 1,5 e 2,5 horas sob anestesia geral. As incisões são feitas ao redor da aréola e frequentemente há uma cicatriz vertical da aréola até a prega mamária. Também pode ser necessário colocar uma cicatriz adicional na prega mamária. O implante mamário é colocado na bolsa escolhida sob a glândula, sob o músculo ou uma combinação de ambos. As feridas são fechadas com pontos dissolvíveis.
Depois da cirurgia
Após a cirurgia, a maioria dos pacientes retorna à enfermaria em uma hora. A maioria dos pacientes consegue comer, beber e se movimentar assim que o efeito do anestésico passa. A maioria dos pacientes não precisa de um dreno (pequeno tubo para remover fluidos de uma incisão cirúrgica), portanto, você será capaz de se mover.
À medida que o efeito da anestesia passa, você pode sentir algum desconforto, o que exigirá analgesia (analgésico). Os implantes geralmente parecem duros e ficarão mais altos do que sua posição final. A pele ao redor dos implantes também pode ficar esticada. Devido à pressão dos implantes, você pode sentir um efeito de pressão no peito. Você precisará usar um sutiã de suporte especializado dia e noite por pelo menos 4 semanas.
A maioria dos pacientes pode voltar para casa no mesmo dia. Você receberá instruções para manter as feridas secas durante a próxima semana. Alguém precisará levá-lo para casa após a cirurgia e você precisará de apoio domiciliar para ajudá-lo nas tarefas do dia-a-dia. Após uma semana, você retornará à clínica para uma revisão do local da incisão. Assim que a incisão cicatrizar, você deve começar a massagear a cicatriz, pois isso melhorará a aparência da cicatriz final.
Quando posso voltar aos exercícios após o procedimento de implante de mastopexia?
Os pacientes são aconselhados a evitar exercícios extenuantes na primeira semana após a cirurgia. Isso é para garantir que o local da incisão consiga cicatrizar normalmente. No entanto, alguns exercícios leves são recomendados para melhorar a circulação. Você deve continuar a usar o sutiã de apoio por 4-6 semanas após a cirurgia. Você deve ser capaz de retornar aos exercícios leves, como caminhar, uma semana após a cirurgia. Em 2-3 trabalhos, você pode aumentar a intensidade do seu exercício para incluir caminhadas em aclives e caminhadas em uma esteira. Em 6 semanas, você será considerado totalmente curado e deverá ser capaz de retornar às suas atividades diárias normais, incluindo exercícios.
Com que rapidez as cicatrizes cirúrgicas irão curar?
As fotos abaixo mostram a jornada de um paciente desde o pré-operatório até 1 semana, onde há hematomas, inchaço e assimetria usuais. A próxima imagem mostra os implantes 6 semanas após terem caído e amolecido. Como você pode ver, as cicatrizes ainda estão vermelhas com 6 semanas, mas isso é normal. A imagem final mostra os implantes alguns anos depois, depois que as cicatrizes desapareceram. É normal que as cicatrizes demorem alguns meses para desaparecer.
Riscos e complicações
A maioria dos pacientes está satisfeita com o procedimento, embora as queixas comuns nos estágios iniciais incluam uma mudança na sensação, hematomas e inchaço. Também existe a possibilidade de uma ligeira assimetria à medida que os implantes se acomodam.
As complicações precoces incomuns incluem:
- Infecção
- Hematoma (coágulo de sangue)
- Cura retardada
- Extrusão do implante
- Formação de seroma
- Cicatrizes espessas
Também há risco associado à anestesia geral, incluindo parada respiratória / cardíaca e trombose venosa profunda.
Embora extremamente raro, também existe o risco de infecção. Nesse cenário, o curso de ação mais provável seria remover os implantes e permitir que as coisas se acomodassem antes de considerar o reimplante em uma data posterior, geralmente cerca de três a seis meses depois.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Mamoplastia