Prós e contras de levantar o braço

Uma cirurgia de elevação do braço é ótima para endurecer a pele solta e remover gordura na parte superior do braço, que geralmente cria uma aparência de “asa de morcego”. Mas antes de se submeter a uma cirurgia de elevação do braço, vale a pena saber primeiro sobre os prós e os contras do procedimento.

 Embora a maioria das pessoas ache que os benefícios de uma elevação de braço geralmente superam seus riscos, ainda depende de você determinar se uma elevação de braço o ajudará ou não a atingir seus objetivos estéticos.

Para ajudá-lo em sua decisão, aqui estão os benefícios e riscos envolvidos em uma cirurgia de elevação do braço.

Os Positivos

Aparência melhorada

É certo que seus braços não são a primeira coisa que as pessoas notam quando o conhecem. No entanto, isso é algo que deixa muitas pessoas constrangidas, já que braços balançantes as fazem se sentir inseguras quanto ao estado geral de seu corpo.

Consequentemente, embora a elevação do braço só possa abordar uma pequena parte do seu corpo, ela definitivamente tem um grande impacto na sua aparência. Simplesmente fazer seus braços parecerem mais finos e apertados também pode fazer toda a sua figura parecer muito mais jovem e esguia. Braços firmes também farão você parecer fisicamente apto, ao contrário de braços com muita gordura pendurada e excesso de pele.

Melhores opções de roupas

Você já quis usar tops e vestidos de mangas curtas ou sem mangas sem se sentir constrangida com os braços? Algumas pessoas podem ignorar isso, mas muitas mulheres não se sentem confortáveis ​​exibindo seus braços flácidos. Mesmo roupas de manga comprida podem desligá-los, pois acentua a falta de tom de seus braços.

Com uma elevação de braço em Miami, você pode usar qualquer tipo de roupa que quiser sem se preocupar com a aparência de seus braços para os outros. A braquioplastia também facilita a movimentação dos braços, fazendo com que você se sinta muito mais confortável.

Complemento de perda de peso

Se você recentemente perdeu muito peso, não é incomum notar a flacidez da pele na parte superior do braço. Embora você possa remediá-los com uma variedade de exercícios de tonificação, pode levar algum tempo para que os resultados comecem a aparecer.

Não deixe seus braços flácidos atrapalharem sua dedicação para perder peso. Uma elevação de braço pode rapidamente fazer com que seus braços reflitam melhor o seu tamanho. Além disso, uma elevação do braço é um ótimo complemento para outras cirurgias estéticas que tonificam outras áreas do seu corpo, como uma abdominoplastia e uma cirurgia de elevação da coxa.

Autoestima aprimorada

Em última análise, todo procedimento cosmético é feito com o intuito de aumentar a confiança e a autoestima. Levantar o braço não é exceção, pois os benefícios combinados desse procedimento podem fazer você se sentir muito mais confiante sobre sua aparência do que antes.

Esse sentimento positivo também pode ser visto em suas ações diárias, pois um aumento na confiança pode torná-lo mais disposto a se envolver em novas atividades, conhecer novas pessoas ou até mesmo assumir mais funções de liderança no trabalho. Portanto, se há anos você quer experimentar ioga, mas seus braços flácidos estão impedindo-o de fazê-lo, levantar o braço pode resolver seu problema e lhe dar a chance de tentar algo novo.

Fonte: Reprodução: Pinterest

Os Negativos

Cicatrizes visíveis

Cicatrizes é um dos maiores problemas em uma elevação do braço, pois esta grande cirurgia produz uma cicatriz visível e permanente que se estende ao longo da parte interna dos braços. Embora seu médico posicione as incisões com cuidado para esconder a cicatriz o máximo possível, a possibilidade de obter uma cicatriz indesejável não pode ser totalmente evitada.

No entanto, as cicatrizes geralmente desaparecem cerca de um ano após a cirurgia. Se você desenvolver cicatrizes elevadas ou hipertróficas, elas podem ser tratadas com terapia a laser. Uma mini elevação do braço também pode minimizar as cicatrizes, mas primeiro você deve consultar seu médico se esse tipo de elevação do braço for apropriado para sua condição.

Sangrando

O sangramento é bastante incomum em uma elevação do braço, mas pode ocorrer. Isso pode ser causado por uma variedade de fatores, como fumar, beber e tomar medicamentos. Além da perda de sangue, o sangramento constante também pode impedir o processo de cura da elevação do braço.

Para evitar sangramento, é importante que você pare de fumar e beber pelo menos seis semanas antes da elevação do braço programada. Você também deve ser honesto com seu cirurgião sobre os medicamentos que está tomando, para que ele possa ajustar seus medicamentos de acordo. Alguns medicamentos que podem causar sangramento após a cirurgia incluem aspirina, alguns medicamentos anti-inflamatórios e certos medicamentos fitoterápicos.

Acúmulo de fluido

A formação de seromas ou bolsas de líquido ocorre quando o excesso de líquido se acumula ao longo das linhas de incisão. Isso pode causar inflamação e tensão nas linhas de incisão, sendo necessária a remoção em alguns casos. Na verdade, é um dos riscos mais comuns da braquioplastia, junto com celulite, reabertura de feridas e cicatrizes elevadas.

Imediatamente após a cirurgia, drenos cirúrgicos serão colocados ao longo das incisões para evitar o acúmulo de líquido. No entanto, há casos em que isso pode não ser suficiente. Também é importante manter uma dieta saudável com baixo teor de sódio após a cirurgia para reduzir a retenção de líquidos e o inchaço pós-cirúrgico.

Possibilidade de complicações

Assim como qualquer outra cirurgia, a elevação do braço tem alguns efeitos colaterais de curto prazo. Isso inclui hematomas, inchaço, desconforto, rigidez, dormência e uma sensação de formigamento na área da incisão. Esses efeitos colaterais geralmente se dissipam rapidamente.

Também podem ocorrer complicações, apresentando sérios riscos após a cirurgia. Exemplos disso são reações alérgicas à anestesia, infecção, sangramento significativo, cicatrizes desfavoráveis, inchaço das extremidades, hematomas e seromas, perda permanente de sensibilidade e assimetria.

Deve consultar imediatamente o seu médico assim que sentir qualquer um destes sintomas. Você também pode limitar seu risco em primeiro lugar, seguindo as instruções pós-cirúrgicas do seu médico ao pé da letra.

Fonte: Reprodução: Pinterest

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/04/plastica-no-braco-vira-moda-mas-medicos-alertam-para-cicatrizes.html