Como escolher o tamanho ideal da cortina

Antigamente era possível adotar uma cortina para utilizar nas janelas de casa. Tecidos pesados ou peças prontas cheias de sobreposições, cores neutras, entre outros detalhes que logo decidiam a compra. Hoje em dia o perspectiva mudou, uma vez que são várias as opções e estilos de ornamento fazendo com que você possa passear entre diversos modelos de cortinas.


Porém é necessário atenção para calibrar, supervisionar e adotar o tipo ideal para seu tipo de ornamento e local, afinal de contas a cortina é mais um acidental para terminar sua ornamento, então ela necessita frequentar com todo o remanente do projeto.


MedidasAntes de qualquer escolha, meça as paredes e as janelas que serão cobertas com a cortina escolhida. Isto vai evitar peças arrastando, sobrando além do comprimento da taipa ou tecidos curtos que não cubram toda a setor essencial.


O ideal é frequentar as atitudes por 2 e exigir a porção de fazenda com base nessa epidemia. Para as laterais, o ideal é deixar sobejar de cerca de 10 a 20 cm para garantir uma proteção adequada da radiância, ventos ou ruídos. Além disso, esteticamente, a cortina encontra-se mais bonita de se olhar.


Função Antes de adotar a cortina e seu modelo

É necessário supervisionar qual a utilidade que essa cortina terá. Depois de saber para que a cortina servirá, escolha o fazenda e o modelo.


Para moderar a radiância: Escolha tecidos mais grossos e encorpados, como linho, seda rústica, tique e etc. Nesses casos, os modelos blecaute similarmente são ótimas opções, assim como a ligamento de um fazenda mais rápido com um forro.

Para passar a ter radiância: Opte por tecidos fluidos, claros e transparentes, como organdi, voal, chiffon e gaze de linho

Ambientes

As dicas anteriores são capazes de ser aplicadas em qualquer local, porém é necessário se efetivar aos detalhes de cada dependência e das atividades que são realizadas então para alcançar na cortina ideal.


Cortinas para o quarto:

Além de deixar o quarto mais aconchegante, utilizar cortina no dependência no qual dormimos protege a qualidade do sono. Há diversas pesquisas dizendo que dormir em um local com muita luz pode estorvar em processos essenciais do nosso corpo, como o metabolismo.


Além disso, uma ótima cortina pode ajudar o quarto de ruídos que atrapalham seu sono. Outro vatagem de utilizar cortinas blackout no seu quarto é a proteção em oposição a raios ultravioletas. Se o seu dependência recebe muita luz fazenda, aposte nesse modelo de cortina.


No quarto opte similarmente por cortinas com cores que acalmam, aposte na psicologia das cores e escolha tons que são capazes de quietar e te deixar mais sossegado, o ideal são cores frias: bege, cerúleo evidente, pó, gelo, e etc.


Cortinas para a dependência:

O tensão da sua cortina precisa estar em conformidade com seu projeto de ornamento. É necessário que sua cortina converse com os itens de ornamento, com seu jeito e com os móveis que compõem o local.


As cores claras são opções coringas e penosamente você vai perder optando por estes tons, uma vez que elas deixam o local mais clean. No entanto, isto não significa que essa escolha é obrigatória.

Você pode apostar em cores fortes, porém tenha em mente constantemente que pouco é mais. Se adotar a cortina como um ponto determinante em sua ornamento e colocá-la como destaque, minimize a atenção as paredes, ou seja, se for colocar a cortina em tensão forte, coloque a taipa em tensão mais despreparado. Resumindo: tenha imobilidade.


Cortinas para cozinha:

Tenha em mente que nesse dependência são preparados alimentos, então o acumulo de sujeiras é mais fácil.Opte por modelos curtos, que possam ser retirados e limpos mais fácil.


Cortinas para o toalete:

Para adotar a cortina usada no toalete, é necessário afirmar o tipo de janela do local e para qual direção ela está canalizada.


Nesse dependência a janela apenas servirá para ajudar o utente do toalete ou moderar a radiância. Então, se a sua janela efetua para a rua, para um passagem no qual indivíduos são capazes de mudar, opte por versões mais encorpadas.

Saiba Mais: Aprenda como escolher a medida certa da sua cortina


Já se é uma discórdia de controle de radiância ou somente ornato, escolha modelos mais fluidos ou até rendados, uma vez que toalete encontra-se bastante melhor com uma ótima chegada de luz natural.


Varões Por último, os varões ou trilhos de cortinas fazem parte do morrer desse artigo e similarmente são capazes de ser encarados como produtos de ornamento.


O varão é a escolha mais execução, a estrutura é possível e a afastamento para outro local não é complicada. No mercado há varões de diversos tamanhos, cores, materiais … Escolha o que melhor se apropriar ao remanente da sua ornamento e ao modelo da cortina escolhida.

Tenha atenção na providência, um varão mais limitado que a janela ou que termine precisamente juntamente com ela deixa o lugar deselegante. Não se esqueça das espólio!


Já se a sua escolha for por trilhos, aconselhamos que ele fique latebroso, uma vez que é complicado obter um trilho de cortinas belo.

O trilho pode ficar latebroso no gesso, por exemplo, dessa maneira sua cortina vai reconciliar o local sem mostrar de no qual está retirando-se. Tenha em mente que em qualquer um dos casos, é necessário deixar uma abastança de cerca de 20cm de cada lado da taipa.

FONTE: https://www.r7.com