DICAS PARA MÓVEIS PLANEJADOS

Veja as principais dicas sobre móveis planejados!

DICAS PARA ARRANHAR MÓVEIS DE SALA DE ESTAR

LIVRO RELACIONADO
Home Decorating For Dummies, 2ª edição

Por Katharine Kaye McMillan, Patricia Hart McMillan

Como o mobiliário está situado na sua sala de estar – mesmo que seja formal – deve ser flexível o suficiente para lidar com várias atividades. Se a sua sala de estar também serve de sala de estar ou de família, você provavelmente espera mais espaço, talvez mais espaço para assentos ou entretenimento. Se você tem um quarto familiar, além de sua sala de estar vestida, você provavelmente pode sair da sala vestida para ocasiões mais formais.

Comece seu plano listando todas as atividades que podem ocorrer na sua sala de estar. Não deixe nenhuma atividade, por mais trivial que pareça. Em seguida, liste os móveis e equipamentos elétricos que você precisa para tornar possível cada função.

O arranjo de móveis é a arte de estabelecer relações de trabalho entre móveis individuais dentro do contexto de uma sala. Você pode pensar em apenas um jeito que os móveis se encaixam porque é assim que você o arranjou anos atrás. Você pode ter muitas opções inexploradas para arrumar mobiliário. Ou você pode ter o problema oposto: você simplesmente não pode escolher o melhor arranjo por causa de todas as possibilidades tentadoras.

Para alguns quartos, devido à localização de elementos arquitetônicos (como janelas e portas), encontrar o layout perfeito não é fácil. Dificuldades surgem quando uma sala tem dois pontos focais, áreas onde a atenção permanece. Por exemplo, tentar situar o assento em salas com uma televisão e uma lareira ou uma janela de imagem é frustrante. Como você pode se concentrar em dois pontos? Ocasionalmente, você pode descobrir uma maneira de aproveitar os dois pontos focais, mas às vezes você só precisa escolher um sobre o outro.

Algumas diretrizes gerais existem para ajudá-lo a reduzir as quase infinitas possibilidades de arranjo. Antes de tentar decidir como organizar o seu quarto, lembre-se das seguintes sugestões:

Peça que o tráfego não passe entre pessoas e a televisão se possível.

Para criar uma maior sensação de unidade, coloque os móveis de modo que suas linhas sejam paralelas à parede. O mobiliário colocado na diagonal, às vezes chamado de diagonal dinâmica, cria excitação e contraste.

Experimente deixando uma parede livre de móveis (especialmente quando a parede flanqueia uma calçada).

Mantenha conversas indo agrupando cadeiras com um confortável de três a quatro pés de distância. Um arranjo de assentos infalível e muito confortável é um sofá ou assento de amor encostado por duas cadeiras confortáveis ​​e estofadas.

Aproveite ao máximo o espaço incomum ao construir móveis (prateleiras, consoles, etc.) na sala. O único aspecto potencialmente negativo de built-ins é que você não pode levá-los com você se você se mudar. (Então, novamente, isso não é necessariamente ruim.)

Coloque uma mesa perto de cada cadeira para segurar refrescos, óculos de leitura, um livro e assim por diante.

Proteja sua sala de estar para obter mais privacidade, colocando uma tela parada e dobrável em ângulos retos na parede, se a porta da frente da sua casa se abrir diretamente na sua sala de estar.

Quartos grandes podem parecer alienantes. Corte um quarto muito grande até o tamanho. Trate-o como se fosse vários pequenos espaços criando mais de uma área de atividade e assento íntima.

7 Dicas de arranjos de móveis
Onde você coloca seu mobiliário em uma sala, instantaneamente, dará o tom de como você vai morar naquele quarto. Aqui estão sete dicas necessárias para organizar espaços, seja você relaxando, assistindo TV ou conversando com amigos.

Saia da fita métrica

O primeiro passo para organizar um espaço é determinar seu tamanho. Use uma fita métrica para obter as dimensões de uma sala. Ou, uma dica rápida: Meça o pé e, em seguida, passeie do pé até o pé na sala. Esta é uma maneira fácil de estimar o tamanho básico. Em seguida, verifique as dimensões dos corredores, escadas e larguras das portas que levam ao espaço. Este é o eterno desafio para um proprietário, com certeza a entrada e a saída da sala são grandes o suficiente para compras potenciais. Design de Jennifer Jones móveis planejados belo horizonte

Misturar mobiliário de vários tamanhos

Todo objeto tem uma altura, profundidade e largura. Para adicionar interesse visual a qualquer espaço, incorporar uma variedade de móveis com diferentes características. Se você está indo para uma área serena e incontestável para descansar ou recuperar, mantenha os volumes de mobiliário em uma sala semelhante. Este espaço de vida rústico da HGTV Dream Home 2011 usa uma seção extra-grande com pequenas poltronas e mesas laterais para criar um espaço energético com vários volumes.

Use peças escaladas para criar equilíbrio

O tamanho das peças em relação ao outro e o tamanho do espaço é a sua escala. As peças paralelamente dimensionadas são mais serenas quando usadas em conjunto, mas um bom equilíbrio de peças cria uma atmosfera harmoniosa, utilizando as diferentes qualidades físicas de altura, profundidade e largura em toda a sala. Quando o mobiliário está fora de escala, você notará que ele simplesmente não se sentirá confortável ou certo. Design de Sarah Richardson



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *