7 razões pelas quais um cirurgião plástico pode não operar em você
Você fez sua pesquisa, economizou seu dinheiro e encontrou um cirurgião plástico certificado que realizará o procedimento que você deseja. Você vem preparado para a consulta para saber os detalhes da cirurgia, quanto tempo levará o período de recuperação e os possíveis riscos. O que você provavelmente não esperava ouvir? A palavra não. Quer saber mais sobre cirurgia plásticas, acesse https://adrianalembi.com.br/
1. Você quer o que não pode ter
A principal razão pela qual um cirurgião pode recusar um paciente em potencial: expectativas irrealistas. Não há nada de errado em ir a uma consulta de cirurgia estética com fotos de uma celebridade, influenciador ou até mesmo de um amigo, desde que você esteja disposto a saber por que a aparência exata que deseja pode não ser possível para você.
Tenho que continuar lembrando às pessoas que isso é uma cirurgia, diz o Dr. Bloom. Vou trabalhar em direção a um objetivo, mas não é um robô. É uma arte. Como ele explica, os cirurgiões devem considerar a relação entre o que eles realmente podem fazer, a anatomia do paciente e a cicatrização do paciente antes de prosseguir com o procedimento.
Eu digo aos pacientes: Aqui estão vocês. Acho que aqui está você, acrescenta o Dr. Brown, autor de The Real Beauty Bible. Se você não me encontrar em algum lugar no meio, ou o que eu acho realista, então você não é uma boa opção para mim neste setor.
2. Você tem um problema de saúde
Existem vários fatores de saúde e estilo de vida que podem levar um cirurgião a recusar – ou pelo menos adiar – uma cirurgia plástica. Se um cirurgião suspeitar que um procedimento cirúrgico pode ser inseguro, pode ser necessário que os pacientes se submetam a determinados exames pré-operatórios, façam mudanças no estilo de vida ou assinem documentos adicionais antes de agendar uma consulta para o procedimento. De acordo com nossos especialistas, os fatores mais comuns incluem:
- Fumar: a nicotina contrai os vasos sanguíneos, o que pode levar a complicações (como pele negra e necrótica) durante o processo de recuperação e cicatrização. Um teste de nicotina positivo no dia da cirurgia é um obstáculo porque ele sente que não vale a pena correr o risco.
- IMC : Alguém com um alto índice de massa corporal (IMC) corre o risco de problemas de cicatrização e complicações anestésicas. Pacientes com sobrepeso são propensos a problemas de açúcar no sangue, o que pode dificultar a recuperação.
- Condições médicas: certos problemas crônicos de saúde, como diabetes e problemas de tireóide, podem levar a problemas pós-operatórios. Embora não sejam necessariamente quebradores de negócios, o Dr. Bloom diz que essas questões influenciam se ele aceita ou não um determinado paciente.
- Medicamentos: imunossupressores e anticoagulantes são duas categorias de medicamentos que aumentam o risco de infecção e sangramento/hematoma — mesmo quando o paciente para de tomar o medicamento antes da cirurgia. Os cirurgiões plásticos avaliam esses pacientes caso a caso.
3. Você faz pelas razões erradas
A cirurgia estética pode fazer maravilhas pela perspectiva e autoestima do paciente, mas apenas se você realmente quiser isso para si mesmo. A cirurgia é um assunto sério e não isento de complicações. Então, por que arriscar sua vida tentando agradar outra pessoa com seu corpo? Marrom. Mentalidade é tudo.
Ele evita pacientes que obviamente querem mudar sua aparência para agradar um cônjuge, familiar ou amigo. Se você estiver fazendo uma cirurgia para outra pessoa, não se lembre de fazer o seu melhor, e a cirurgia não vai resolver isso, diz ele. A cirurgia não conserta relacionamentos ou os torna melhores. Se você não fizer algo por si mesmo, não vale a pena.
4. Você ainda não está pronto
Nossos dois especialistas concordam que os pacientes devem ter menos de 4,5 quilos de seu peso ideal antes de qualquer procedimento – mesmo antes de um facelift. Que faz muito trabalho no peito e no corpo, é apaixonado por ajudar os pacientes a atingir seus objetivos corporais antes de irem para a faca ou agulha. Não tem nada a ver com envergonhar o corpo ou querer que eles tenham uma determinada aparência, explica ele. Se uma paciente de abdominoplastia tem muita gordura visceral (interna) porque ela tem peso a perder, não posso dobrar os músculos retos e contraí-los e alisá-los. Você ainda vai ser gordo. Em vez disso, ele gasta muito tempo educando os pacientes: Estou dizendo a eles: olha, você vai gastar todo esse dinheiro para fazer uma ótima cirurgia, mas vai obter um resultado abaixo da média.
Em vez de recusar pacientes, Dr. Brown para uma parceria de longo prazo. Com nosso centro de bem-estar, podemos fornecer a eles um treinador nutricional para apoiar sua dieta e um treinador mental para apoiar sua imagem corporal, ele compartilha. Eventualmente, ele planeja oferecer um serviço de refeições preparadas, além de treinadores para ajudar a criar planos de treinamento. Se um paciente não estiver pronto para embarcar na jornada de bem-estar, ele não se adaptará bem. Você pode simplesmente procurar outro cirurgião, ele diz. Para saber mais sobre diversas cirurgias plásticas, acesse https://adrianalembi.com.br/tratamento/
5. Eles não descansam
Relacionamentos não são uma via de mão única. Os pacientes podem se surpreender ao saber que seu futuro cirurgião plástico também os entrevista durante uma consulta. Afinal, a relação paciente-cirurgião pode durar a vida toda quando você considera a preparação cirúrgica, a recuperação, a manutenção e todos os procedimentos futuros. Às vezes, eles simplesmente não combinam comigo. Posso recusá-los porque não acho que vamos ficar juntos e eles não ficarão felizes. E lembre-se, isso funciona nos dois sentidos. Se ambos não se entusiasmaram na primeira consulta, sinta-se à vontade para agradecer na próxima.
6. Você precisa de cuidados diferentes
Em uma consulta, os cirurgiões plásticos não avaliam apenas sua anatomia, seus objetivos estéticos e sua aptidão física para a cirurgia. Eles também consideram sua saúde mental. Às vezes me sinto como um conselheiro ao falar com os pacientes. Embora algum nível de incerteza seja comum, uma fixação ou obsessão é uma bandeira vermelha para qualquer cirurgião plástico. Os pacientes que estão excessivamente preocupados com um erro percebido podem nunca ficar satisfeitos com o resultado cirúrgico e provavelmente terão seus procedimentos de cirurgia plástica negados. Se um cirurgião suspeitar que um paciente tem uma doença mental, como transtorno dismórfico corporal (BDD), ele ou ela pode encaminhar o paciente a um terapeuta.
7. Você está errado
Apesar de todo o tempo e esforço que você investiu na pesquisa de procedimentos, você não merecia um MD honorário no Google e no Instagram. Você pode pensar que precisa de um procedimento, produto ou dispositivo específico para atingir seus objetivos, mas apenas um cirurgião plástico certificado pode fazer a conexão. Meu trabalho é dar aos pacientes os produtos certos pelos motivos certos, que vê pacientes pedindo produtos pelo nome devido ao marketing generalizado. Eu digo a eles: que tal eu fazer algo que vai te dar melhores resultados, talvez até te custar um pouco menos, e te deixar mais feliz? Como isso soa?
Descobriram que a maioria dos pacientes que chegam a uma consulta com noções preconcebidas acabam sendo muito receptivos à opinião de seus especialistas. “Nunca tive um paciente que insistisse em um determinado procedimento depois de passar um tempo ensinando-o” . Acesse nosso Instagram para se manter atualizado!!
Dizendo aos médicos de poltrona: “Você pode saber um pouco, mas certamente não sabe tanto quanto eu quando se trata desse assunto. Então, deixe-me fazer o que for do seu interesse para obter os resultados que você deseja.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cirurgia_pl%C3%A1stica