O QUE É UM DERMATOLOGISTA?

O dermatologista é um médico especializado em doenças que envolvem a pele, o cabelo e as unhas. Um dermatologista pode identificar e tratar mais de 3.000 doenças. Essas condições incluem eczema, psoríase e câncer de pele, entre muitos outros.

A pele é um órgão incrível. É a sua primeira linha de defesa contra doenças, protege seus outros órgãos, aquece e resfria você e envia mensagens sobre como você é saudável por dentro. Os dermatologistas são médicos especializados e cirurgiões da pele com habilidades e experiência únicas para oferecer o melhor cuidado para o órgão que cuida de você.

Os dermatologistas têm amplo treinamento, indo à escola por 12 anos ou mais para aprender a diagnosticar e tratar mais de 3.000 doenças da pele, cabelo e unhas, bem como questões estéticas. Os pacientes procuram dermatologistas para problemas que vão muito além da pele. Problemas de pele podem prejudicar o senso de autoestima do paciente, criar desconforto que pode dificultar as atividades cotidianas e, em alguns casos, ameaçar vidas.

Fonte de reprodução: Getty imagens

O dermatologista é um médico especializado no tratamento da pele

Se você fosse assistir um dermatologista trabalhando em qualquer dia, você poderia vê-los:

  • Trate a marca de nascença proeminente de um bebê que ameace a visão da criança
  • Remova o melanoma mortal da mãe em seu estágio inicial e mais tratável
  • Ofereça alívio para um aluno cujo eczema crônico torna o sono quase impossível
  • Diagnosticar a doença hepática com risco de vida que causa a coceira insuportável do avô
  • Trate a queda de cabelo de uma jovem, ajudando-a a ganhar confiança para concluir uma procura de emprego

Ganhar a experiência para fornecer esse nível de atendimento exige muitos anos de escolaridade. Saiba mais sobre dermatologistas e os cuidados transformadores que eles oferecem aos pacientes.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Qual é a formação de um dermatologista?

Ninguém completou mais treinamento do que os dermatologistas para lidar com as preocupações com sua pele, cabelo e unhas. Antes de começarem a praticar, os dermatologistas recebem mais de uma década de treinamento, incluindo:

  • Quatro anos de faculdade para ganhar um diploma de bacharel
  • Quatro anos de faculdade de medicina para se tornar um médico
  • Um estágio de um ano
  • Três anos de residência, trabalhando ao lado de médicos experientes e completando de 12.000 a 16.000 horas de tratamento de pacientes.

Por que escolher um dermatologista certificado?

Os dermatologistas tratam mais de 3.000 doenças que afetam a pele, o cabelo e as unhas. As doenças de pele são especialmente comuns, afetando um em cada quatro americanos a cada ano.

Os dermatologistas tratam uma ampla variedade de doenças de pele, desde câncer de pele mortal a verrugas. Os problemas observados pelos dermatologistas podem incluir doenças crônicas causadas por problemas com o sistema imunológico, reações alérgicas a substâncias comuns, infecções causadas por bactérias ou vírus e muito mais. Os dermatologistas também ajudam os pacientes que desejam ajudar com questões estéticas, incluindo abordando problemas com o envelhecimento da pele, tratando feridas causadas por cirurgia para remover um câncer de pele, ajudando a diminuir a acne ou outras cicatrizes, ou ajudando pacientes que sofrem de doenças como AIDS a restaurar uma aparência mais saudável.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Especialidades dentro da dermatologia

Depois de se tornar um dermatologista certificado, alguns dermatologistas decidem continuar seu treinamento médico. Eles podem receber treinamento avançado em uma das especialidades da dermatologia:

  • Dermatopatologia
  • Cirurgia de Mohs
  • Dermatologia pediátrica

Em caso de dúvida, é melhor consultar um dermatologista com muita frequência. Com sua experiência, ele pode avaliar doenças de pele com muita precisão e iniciar o tratamento necessário. Acesse o site: www.priscilacartaxodermato.com.br/ e marque a sua consulta!

Fonte: https://www.r7.com