Duvidas sobre a lipoaspiração

As lipoaspirações são as cirurgias cosméticas mais comuns ?

Depois da lipoaspiração, as pessoas não veem o que foi feito, apenas a cicatriz externa. Como as punções têm apenas três ou quatro milímetros de comprimento, eles têm a sensação de que é um procedimento minúsculo para muito sucesso. O que é um absurdo, é claro, porque deve haver muita cura sob a pele.

Por que tantos consideram a lipoaspiração inofensiva quando não é?

Você vê filmes cortados na televisão de pessoas que sugaram gordura sob anestesia local – e depois cortados, tudo é maravilhoso. Depois disso, quando os pacientes têm que se curar, quando o corpo pode estar azul e eles estão com dor, você não vê na TV.

As mulheres, em particular, fazem lipoaspiração. Todas as cirurgias cosméticas afetam mais mulheres do que homens. Porque as mulheres em nossa sociedade são reduzidas mais à sua concha e também prestam mais atenção a ela. Os homens que realizaram alguma coisa muitas vezes desejam progredir na carreira e pensam que parecem muito cansados, por exemplo. Você gostaria de obter uma vantagem competitiva por meio de uma sala de cirurgia. Quem já atingiu a subida, por outro lado, costuma não se interessar pela cirurgia estética.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Para quais pacientes a lipoaspiração é útil?

A lipoaspiração é adequada para uma paciente se ela tiver uma área problemática resistente à dieta. Se a salsicha embaixo do umbigo ou a reserva da calça não quiser ir, por mais que perca, mas a área problemática permanece – então a lipoaspiração é uma possibilidade.

Portanto, é melhor fazer uma lipoaspiração depois de perder peso?

Sim, ou se você já sabe que fazer dieta não mudará a área do problema. É verdade que se você engordar muito após a lipoaspiração, seu corpo pode ficar deformado? As células de gordura que se foram, acabaram. Somente quando você ganha um peso muito forte, o corpo reproduz novas células de gordura. Como regra, as células de gordura existentes aumentam de tamanho à medida que você ganha peso. Se você ganhar peso após a lipoaspiração, as áreas que não foram tratadas ganharão mais peso do que a área que foi removida. Porque agora há menos células de gordura ali. Se alguém sugou muita gordura em um ponto, então é possível que a área pareça mais magra do que o resto. Por exemplo, pode ficar estranha com calças de montar. Se você o sugou e depois engordou, só engordou na barriga e nas nádegas, mas não no meio.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Se o resultado é permanente também depende do comportamento do paciente?

Sim, mas esse é o caso de muitas cirurgias cosméticas. Se você deseja um resultado consistente, independentemente da operação, certifique-se de que o maior número possível de fatores de influência permaneça o mesmo após a operação.

Como você decide onde e quanta gordura é sugada?

Onde o cliente decide. Ela diz o que a incomoda. As mulheres vêm até mim no tamanho 32, mas precisam comprar calças 34 porque têm calças de sela assim. Isso é 50, talvez 100 gramas de gordura que é sugada de cada lado. E então as pessoas vêm porque o estômago as incomoda – são 2 litros.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Por que existe esse risco? O corpo não precisa do excesso de gordura, precisa?

Quanto mais você suga, mais fluido você precisa e mais o equilíbrio eletrolítico é perturbado. Se o equilíbrio eletrolítico ficar muito perturbado, o coração bate e pode levar à falência de órgãos. Então você tem que monitorar os órgãos intensamente. Mas não vejo que você corra esse risco sem motivos de saúde.

Sempre procure um cirurgião plástico credenciado e confiável que possa ajudá-lo a decidir se a cirurgia de lipoaspiração são os mais adequados para você. Acesse o site: https://adrianalembi.com.br/  e agende a sua consulta.

Fonte: https://www.r7.com