Tudo para saber sobre a recuperação de lipoaspiração

A lipoaspiração é o segundo tratamento de cirurgia estética mais popular. É um procedimento importante que remove a gordura indesejada em certas áreas do corpo. O médico realiza essa cirurgia esculpindo e contornando as áreas do corpo para remover permanentemente as células de gordura.

As áreas do corpo que recebem esta cirurgia geralmente incluem:

  • abdômen
  • quadris
  • nádegas
  • coxas

É importante observar que existem limites para o volume de gordura que pode ser removido com segurança (cerca de 5 litros), principalmente para uma cirurgia ambulatorial.

Se você está pensando em fazer uma lipoaspiração, aqui está o que você precisa saber sobre o processo de recuperação, incluindo quanto tempo levará e dicas que podem ajudá-lo a curar mais rápido.

O que esperar

De acordo com cirurgião plástico certificado, a recuperação pode ser dividida em duas categorias: imediata e a longo prazo. “A recuperação imediata, ou seja, quando você pode voltar ao trabalho, depende das áreas que são lipoaspiradas e da técnica utilizada”. Isso pode levar de 5 a 7 dias antes de você voltar ao trabalho e de 4 a 6 semanas antes de voltar às atividades físicas, como exercícios. Uma recuperação de longo prazo geralmente dura 3 meses. Isso permite que o inchaço diminua.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Estágios de recuperação da cirurgia

  • Imediatamente após a cirurgia. Seu médico usará uma cinta de compressão para colocar pressão nas áreas que foram lipoaspiradas. “Quando realizamos a cirurgia, usamos uma solução que contém anestésico, então inicialmente não é tão desconfortável”, diz Rahban.
  • Algumas horas após a cirurgia. Depois que o efeito da anestesia passa em algumas horas, geralmente começa um desconforto moderado. O nível de dor depende da área onde você recebeu a lipoaspiração. É recomendável que você passe a noite no hospital para que seu médico possa observar quaisquer mudanças de fluidos e desidratação.
  • 3 a 5 dias após a cirurgia. Você voltará ao médico para remover as roupas e ele verificará as incisões da cânula.
  • Primeira semana e depois. “Após a primeira semana, pedimos aos pacientes que façam uma massagem suave para movimentar o fluido acumulado, alisando a área”, diz Rahban. “E então, nas próximas semanas, pode-se esperar que o inchaço diminua gradativamente com o tempo.”

Lembre-se de que o processo de recuperação varia para cada pessoa e para o tipo de lipoaspiração realizada.

Pontas

Essas dicas podem ajudá-lo a se sentir mais confortável durante a recuperação. Eles também podem ajudá-lo a curar mais rápido.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Use compressão

Primeiro, você vai querer usar uma roupa de compressão para promover conforto e cura.

“O uso de vestimentas de compressão nas primeiras 72 horas após a lipoaspiração é fundamental para acelerar a drenagem de grandes volumes de fluido anestésico, acelerar o processo de recuperação e reduzir a dor, inchaço e hematomas”.

“Os cirurgiões variam na duração que recomendam para as roupas de compressão, mas normalmente são usadas por 4 a 6 semanas para evitar hematomas e ajudar a pele a aderir ao seu novo contorno”.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Outras dicas

  • Algumas horas após a cirurgia, você sentirá dores. Este é um bom momento para fazer seu sangue fluir levantando-se e caminhando. Este tipo de exercício leve deve ser repetido durante a recuperação.
  • Depois de tirar as bandagens, Rahban sugere aplicar glacê nas áreas da lipoaspiração para aliviar qualquer desconforto.
  • Tome medicamentos antiinflamatórios para o alívio da dor.
  • A massagem linfática pode ajudar a diminuir o inchaço. Experimente 1 semana após a lipoaspiração.

 Fonte: https://www.r7.com