Preocupações comuns sobre a otoplastia para adultos

Você sente que suas orelhas estão muito projetadas? Talvez você sempre tenha presumido que não há nada que possa fazer a respeito de suas orelhas proeminentes, agora que é adulto. Afinal, a pinça auricular é o procedimento mais comumente realizado em crianças pequenas. No entanto, embora a pinça auricular possa não ser tão comum em adultos, você ainda pode ter suas orelhas alteradas cirurgicamente, independentemente da sua idade.

A otoplastia, ou pinagem auricular, é um procedimento bastante simples. No entanto, a maioria dos pacientes tem algumas preocupações ao considerar ter seus ouvidos alterados.

Fonte: Reprodução: Pinterest

Você será colocado sob anestesia?

Muitas pessoas acham a ideia de serem submetidas à anestesia geral assustadora. A boa notícia é que, na maioria dos casos, quando realizada em adultos, a otoplastia é realizada apenas com anestesia local. Seu ouvido e a área ao redor dele ficarão anestesiados com uma injeção, e você pode receber um sedativo para acalmar seus nervos, mas você permanecerá acordado durante todo o procedimento.

A otoplastia leva apenas uma a duas horas. Seu médico irá observá-lo por uma ou duas horas após a cirurgia, e então um amigo ou parente pode levá-lo para casa.

Quanto tempo você precisará para sair do trabalho?

Muitos profissionais que trabalham não conseguem facilmente tirar um mês de folga para realizar uma cirurgia estética. Felizmente, a otoplastia tem um tempo de recuperação bastante curto. Você pode esperar para voltar ao trabalho dentro de uma semana. Suas orelhas ainda podem estar um pouco inchadas e machucadas neste momento, mas você pode cobri-las com uma faixa de suporte.

Você precisará evitar exercícios regulares por cerca de duas semanas após a cirurgia e esportes de contato total, como futebol, por três meses após a cirurgia. Mas a recuperação de uma otoplastia não é excessivamente dolorosa; você deve ser capaz de controlar seu desconforto com analgésicos de venda livre.

Você terá cicatrizes?

Otoplastia não significa trocar orelhas proeminentes por cicatrizes. Seu cirurgião terá que fazer algumas incisões para remover o excesso de cartilagem de suas orelhas, mas o cirurgião colocará cuidadosamente essas incisões na parte de trás de sua orelha, onde as cicatrizes ficarão escondidas pelo cabelo ou pela própria orelha.

Em casos raros, as cicatrizes deixadas pela cirurgia de otoplastia são maiores ou mais proeminentes do que o paciente gostaria. Nestes casos, uma cirurgia de acompanhamento pode reduzir o aparecimento das cicatrizes.

Qual é o risco da cirurgia de otoplastia?

Embora todas as cirurgias apresentem alguns riscos, a imobilização auricular é um procedimento de risco muito baixo. Alguns pacientes perdem a sensibilidade dentro e ao redor das orelhas, embora esse efeito raramente seja permanente.

Também existe o risco de infecção. Você pode reduzir o risco de infecção seguindo as instruções do seu médico para cuidados posteriores. Informe o seu médico se suas orelhas ficarem vermelhas, doloridas ou quentes ao toque após a cirurgia, pois esses sinais podem indicar infecção. Seu médico pode prescrever antibióticos para tratar a infecção; a maioria dos resultados são favoráveis.

Você também pode alterar o tamanho e a forma das orelhas?

E se você não estiver apenas insatisfeito com o posicionamento das orelhas, mas também com o tamanho ou a forma delas? O seu cirurgião plástico pode frequentemente alterar o tamanho e o formato das orelhas ao mesmo tempo em que realiza a cirurgia de pinçamento.

Fonte: Reprodução: Pinterest

Eles podem encurtar os lóbulos das orelhas ou reparar danos causados ​​por brincos calibradores. Durante a consulta, converse extensamente com o seu cirurgião sobre a aparência desejada para garantir que você esteja satisfeito com os resultados da cirurgia.

A otoplastia, ou pinagem auricular, é um procedimento cosmético bastante simples que produz ótimos resultados para muitos pacientes adultos. Se você tiver outras dúvidas sobre este procedimento ou estiver procurando um cirurgião plástico.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Otoplastia