DICAS DE TRANSMISSÃO AO VIVO DE EVENTOS

Veja essas dicas incríveis para transmissão ao vivo de eventos!

Pensando em aparecer ao vivo no Facebook?

Saiba  como aproveitar ao máximo sua transmissão no Facebook Live?

Com o Facebook Live, você pode mostrar sua experiência em tempo real, levar as pessoas nos bastidores e muito mais.

Neste artigo, você descobrirá cinco dicas para ter sucesso na sua próxima transmissão no Facebook Live.

Dicas de transmissão ao vivo do Facebook
Descubra cinco dicas para o sucesso do Facebook Live Broadcasts.

# 1: promova-se antes de transmitir

O Facebook Live permite segmentar sua rede pessoal, os fãs de uma página de negócios (se você é um administrador), um grupo ou um evento. Se você não consegue encontrar um grupo ou evento para atender às suas necessidades, considere começar um.

É importante que o seu público conheça o seu próximo vídeo ao vivo com mensagens de notícias. Experimente com imagens e talvez até um pequeno vídeo para falar sobre o vídeo maior que virá.

Se o seu vídeo ao vivo é importante o suficiente, você pode aumentar suas postagens de anúncio como anúncios pagos do Facebook. Então, lembre seu público novamente antes de entrar em contato.

Por exemplo, aqui é como a NASA Earth promove os próximos vídeos ao vivo em suas notícias e incentiva as interações.

Facebook live promo
Promova os próximos vídeos ao vivo para o seu público.
Não se esqueça do mundo fora do Facebook. Convide seus leitores de blog, assinantes de e-mail e seguidores de outras redes. Inclua um link para sua conta, página comercial, grupo ou evento.

# 2: Prepare e pratique

Antes de transmitir o seu vídeo ao vivo, você precisa fazer alguma preparação para garantir que os espectadores possam ouvi-lo claramente sem distração, seguir suas transmissões futuras e participar.

Configure seu local

Aqui estão algumas dicas para otimizar a localização e a configuração do seu vídeo ao vivo:

Tente minimizar o fundo e o ruído ambiente. Enquanto os usuários esperam que a qualidade da produção seja um pouco crua e não ensaiada, certifique-se de que eles podem ver e ouvir você sem distracções indevidas.
Decida se deve segurar o telefone sozinho ou usar algum tipo de montagem. Você também pode delegar o trabalho para um colega de trabalho. Para o vídeo ao vivo, você pode usar a câmera frontal ou traseira.
Escolha um local com uma forte conexão de banda larga.
exemplo do Facebook ao vivo
Configure sua localização antes de filmar seu vídeo no Facebook Live.
O Facebook recomenda que os vídeos ao vivo durem pelo menos 10 minutos, mas você pode aguardar 90 minutos.

Dica: encaminhe suas chamadas para evitar distrações durante a transmissão.

Defina uma Política para Comentários Instantâneos

Dois novos recursos do Facebook Live permitem aos espectadores fornecer feedback e fazer perguntas durante a transmissão. Eles podem clicar nas mesmas seis reações de emoji que substituíram o simples como em fevereiro. Estes aparecerão por alguns segundos na tela; O Facebook os compara a aplausos e boos.

Reações do Facebook ao vivo
Os espectadores podem responder com comentários ou clicando em uma reação.
Os usuários também podem comentar durante o vídeo, então você deve decidir antecipadamente como e quando você reconhecerá seu público. O Facebook recomenda que você dirija os comentadores pelo nome e deixe claro o quanto você aprecia seu envolvimento. Se você precisa bloquear um usuário, clique na imagem de perfil ao lado de seu comentário e selecione Bloquear.

Observe que quando o vídeo for reproduzido, os comentários aparecerão no mesmo ponto que eles fizeram durante o evento ao vivo.

Faça um vídeo de prática

Antes de usar o Facebook Live pela primeira vez, considere fazer uma corrida prática. Para obter todo o tempo de prática que você precisa, configure o Facebook que deveria ver isso? configuração de privacidade para Somente eu. Você verá o vídeo ao vivo exatamente como ele aparecerá, mas ninguém mais o fará. Transmissão ao vivo

Configurações de privacidade do facebook
Definir sua privacidade para Somente permite que você pratique sem transmitir seu vídeo ao vivo para sua rede.
Se você está tendo problemas para alterar a configuração de privacidade do aplicativo móvel, abra sua área de trabalho ou laptop e defina suas preferências no Facebook.com. Suas alterações serão integradas automaticamente pelo aplicativo.

Lembre-se, o Facebook não permite que páginas de negócios sejam publicadas em um grupo ou evento, então você precisará usar uma conta pessoal nessas instâncias. Você pode lembrar seu público sobre a associação da sua empresa em postagens e durante o vídeo.

Para iniciar o seu vídeo ao vivo, abra o aplicativo do Facebook e vá para a página pessoal, empresarial, de grupo ou de evento que deseja segmentar. Toque para iniciar uma nova postagem e procure o ícone Live na parte inferior da tela. No Android, o ícone Live está na extrema direita.

Toque no ícone Live e, em seguida, forneça uma breve descrição do seu vídeo. Coloque seu chapéu de SEO e crie uma descrição atrativa que os seres humanos gostariam e que os algoritmos serão capazes de analisar com sucesso.

ícone do Facebook Live
Os usuários do Android iniciam um vídeo ao vivo através do ícone na parte superior direita da tela de diálogo Post.
Não se esqueça de mudar a configuração de volta ao público quando terminar.

# 3: Seja Personalizável

Quando estiver pronto para transmitir ao seu público, st arte por relaxar, e não se esqueça de sorrir. Sinta-se confortável e a audiência seguirá. Você não precisa dar às pessoas uma produção de nível de 60 minutos, mas você precisa dar-lhes uma razão para gostar de você. Instale-se e sua empresa e conte ao público o que você planeja cobrir. Ao contrário de um vídeo pré-gravado do YouTube, os espectadores não terão idéia do compromisso de tempo envolvido, para ajudar a gerenciar suas expectativas. Incentive comentários e outros comentários. Você poderá ver quantos visualizadores você tem a qualquer momento. Importante: Certifique-se de encerrar seu vídeo ao vivo com uma ligação à ação e informar seu público sobre seus planos para o próximo vídeo. Peça-lhes para compartilhar a cópia arquivada do vídeo que estará na linha do tempo. Certifique-se de que eles podem facilmente contatá-lo com quaisquer perguntas de acompanhamento. # 4: Otimizar seus vídeos Live RecordingFacebook Live são imediatamente arquivados, e é bastante comum que as visualizações de arquivos excedam as visualizações ao vivo. Os vídeos do livebook livebook são arquivados e compartilháveis ​​no feed de notícias. Adicione um comentário pós-exibição agradecendo a todos novamente por assistir. Incentive outros comentários e perguntas para obter mais atividades e atividades de feed de notícias. Você pode editar alguns dos metadados do vídeo e alterar a miniatura. Clique no carimbo da data (que também funciona como um permalink que você pode usar para compartilhar), clique em Opções e selecione Editar este vídeo. Você provavelmente precisará fazer isso com o Facebook.com, especialmente se você estiver usando o app.facebook do Android ao vivo editar este vídeoClique em Editar este vídeo para adicionar descrições e metadados à versão arquivada. Você pode alterar a miniatura, adicionar ou alterar a localização e a data, fornecem uma descrição mais longa e selecione uma categoria. Ninguém tem certeza de como a função de pesquisa de vídeo do Facebook evoluirá, mas essas medidas de senso comum devem ajudar o seu vídeo a ser descoberto. # 5: Analisar o ResultsFacebook adicionou duas novas métricas para vídeos ao vivo. Você poderá ver o número total de pessoas que assistiram pelo menos uma parte do vídeo, juntamente com uma contagem de execução de quantos visualizadores você teve em diferentes pontos no tempo. Estatísticas de Livebookbook oferece uma métrica de vídeo expandida que inclui dados de retenção A métrica de Retenção de Audiência pode ajudar seus planos para a duração dos futuros vídeos. Dada a atenção que o Facebook Live está obtendo, deve haver versões futuras de análises que fornecem ainda mais dados sobre os interesses e a demografia dos espectadores. Experimente com seu próximo vídeo ao vivo. Experimente um dia diferente da semana ou da hora, modifique sua abordagem e talvez adicione uma segunda pessoa na câmera. A grande coisa sobre o vídeo é que existem muitas maneiras de abordá-lo. ConclusionTwitter, Snapchat, e agora o Facebook percebeu a eficácia do vídeo ao vivo. O Facebook está colocando uma enorme ênfase no vídeo ao vivo, e eles oferecem a maior audiência. Os comerciantes de redes sociais que investem agora em vídeo ao vivo estão essencialmente em parceria com o Facebook e podem ver ganhos significativos a longo prazo em seu marketing social. O que você acha? Você usou o Facebook Live Video? Quais dicas você pode compartilhar? Compartilhe seus pensamentos e planos nos comentários abaixo!



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