O QUE A PSICOLOGIA FAZ?

Confira todas as áreas que a psicologia abrange!

# 1. Quando você conhece pessoas pela primeira vez, tente notar a cor dos olhos enquanto também sorri para eles. Pode ser porque você procura um segundo ou dois mais, mas tudo o que posso dizer é que as pessoas realmente respondem.

# 2. Preste atenção aos pés das pessoas. Se você abordar duas pessoas no meio de uma conversa e eles apenas transformam seus torsos e não seus pés, eles não querem que você participe da conversa. Da mesma forma, se você conversar com um colega de trabalho que você acha que está prestando atenção para você e seu torso é virado para você, mas seus pés estão enfrentando em outra direção, eles querem que a conversa termine.

# 3. Fenômeno do pé na porta. As pessoas são mais propensas a concordar em fazer uma tarefa para você, se você pedir que eles façam algo mais simples primeiro. (O compromisso gradual faz com que as pessoas pensem que você gosta deles).

# 4. Alternativamente, você pede que eles façam uma tarefa irracional e eles vão dizer não. Então, você deve pedir uma tarefa mais razoável e eles serão mais propensos a concordar.

# 5. Se você pedir a alguém para fazer um favor pequeno, a dissonância cognitiva fará acreditar que, porque eles fizeram esse favor, eles devem gostar de você. (Ben Franklin)

# 6. Se você faz uma pergunta a alguém e eles apenas respondem parcialmente, apenas espere. Se você ficar em silêncio e manter contato visual, eles geralmente continuarão conversando.

# 7. Mastique o chiclete quando você está se aproximando de uma situação que faria você ficar nervoso. Não consigo lembrar onde eu ouvi, mas, aparentemente, se estamos “comendo” algo em nossa viagem de cérebros e isso “não estaria comendo se estivesse em perigo”. Então não estou em perigo. Isso ajudou a me acalmar algumas vezes.

 

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# 8. Evite a calçada embaralhada olhando atentamente o ombro da pessoa ou entre a cabeça das pessoas em um grupo. Seu olhar mostra para onde você está indo. Eles vão se dirigir para o lado oposto e criar uma lacuna para evitá-lo.

# 9. Quando você está estudando / aprendendo algo novo, ensine um amigo como fazê-lo. Deixe-os fazer perguntas. Se você é capaz de ensinar algo bem, você entende isso.

# 10. As pessoas vão se lembrar do que você disse, mas como você os fez sentir.

# 11. Altere seu estado psicológico antes de uma entrevista ou reunião importante. Diga a si mesmo: “Conheço essas pessoas toda a minha vida. Somos velhos amigos nos alcançando. Eu não posso esperar para vê-los. “Visualize a experiência de apertar as mãos, fazer contato com os olhos e ter uma conversa suave. Que coisas você pode esperar para dizer? Mantenha uma pose aberta, fique de pé com as pernas afastadas, as mãos em frente seus quadris e ombros para trás ao fazer isso e SORRIR. Isso pode soar clichê, mas você é responsável por seu próprio estado psicológico e o poder da sugestão é forte.

# 12. Se você for muito feliz e entusiasmado por ver outras pessoas, eles reagirão o mesmo com você. Isso nem sempre acontece na primeira vez, mas definitivamente acontecerá na próxima vez.

# 13. O meu favorito é quando as pessoas estão com raiva de mim; Se eu ficar calmo, eles vão ficar ainda mais irritados e terão vergonha sobre isso depois.

# 14. Se você tem uma mão calorosa quando você agita a mão de alguém, você imediatamente se torna uma pessoa mais desejável para se dar bem.

# 15. As pessoas têm uma certa imagem de si mesmas e vão lutar contra dentes e unhas para se agarrarem a ela. Use essa informação com sabedoria. Você pode fazer com que as pessoas não gostem de você, atacando sua auto-imagem.

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# 16. Falso atributo de excitação. Quando você tira alguém em uma primeira data, leve-os para algum lugar emocionante que irá bater no coração, como uma montanha-russa ou um filme de terror. Isso aumenta a adrenalina. Isso os faz pensar que eles gostam de passar tempo com você ao invés da atividade. Clinica de psicologia

# 17. A chave para a confiança é entrar em uma sala e assumir que todos já gostaram de você.

# 18. Os efeitos físicos do estresse (aumento da freqüência respiratória, freqüência cardíaca, etc.) refletem de forma idêntica os efeitos físicos da coragem. Então, quando você está sentindo o estresse de qualquer situação, reframe-o imediatamente: seu corpo está se preparando para algo corajoso, não está sentindo estresse. Um ótimo exemplo de reestruturação cognitiva, os pesquisadores descobriram que você fará melhor quando você avaliar uma situação estressante como um desafio e não como uma ameaça

# 19. Consulte as pessoas que acabou de conhecer por seu nome. Pessoas que estão sendo encaminhadas por seu nome e estabelecerão um senso de confiança e amizade imediatamente.

# 20. Se você faz o maior sorriso que você pode, você se sentirá mais feliz

# 21. No momento em que seu alarme o acende, reaja imediatamente, sentando-se, bombeie seus punhos e gritar “SÍ!”

# 22. Sempre dê a sua criança uma escolha que os faça pensar que estão no controle. Por exemplo, quando eu quiser que ele coloque seus sapatos, eu digo: “Você quer colocar seus sapatos Star Wars ou seus sapatos de tubarão?”

 

# 23. As pessoas estão extraordinariamente conscientes do seu senso de toque. Se alguém ‘acidentalmente’ descansa seu joelho na sua, eles podem não agir como se eles percebessem isso, mas eles definitivamente sabem que está lá.

Você pode praticar # 20 agora. Isso funciona, ele realmente faz. Se você achou essas dicas úteis, compartilhe-as com outras



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