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Dicas de timelapse para sua diversão!

O tempo de tiro-lapses tem muito mais fácil com as DSLRs de hoje. O principal médico e autor Mark Higgins compartilha algumas dicas e técnicas essenciais

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Todo mundo adora a técnica legal da fotografia de lapso de tempo, onde o tempo parece ser manipulado usando uma taxa de quadros inferior à taxa usada para reproduzir a sequência. Mark Higgins, um ex-funcionário da Nikon School, tornou-se fotógrafo profissional, é um especialista de renome nesta área, e em breve lançará um novo livro intitulado Time-Lapse Photography: Art and Techniques. Pegamos com ele para conversar.

“Eu sou um fundo de silêncio, mas comecei a entrar no cinema em torno de 1999, o que me encorajou a experimentar a animação e a fotografia em lapso de tempo”, diz Mark. “Uma vez que os DSLRs com modos de lapso de tempo e intervalômetros vieram, como a série Nikon D800, voltei a fazê-lo.” Antes dos modos de lapso de tempo, os fotógrafos precisavam passar por apenas intervalômetros, o que ainda exigia que você colocasse os alambiques em um computador e fazer um vídeo – um processo desajeitado, com fome de memória. “Com os modos de lapso de tempo, no entanto, você obtém um vídeo claro que só precisa de edição”, acrescenta.

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Um ainda tirado de um vídeo de lapso de tempo. Observe como as direções do tráfego produzem efeitos interessantes. Tomado em uma Nikon D750 com lente de 20mm
Um ainda tirado de um vídeo de lapso de tempo. Observe como as direções do tráfego produzem efeitos interessantes. Tomado em uma Nikon D750 com lente de 20mm

Uma das imagens da primeira seqüência que Mark estava realmente feliz com graças a capa de seu novo livro, e foi baleado do icônico Blue Fin Building em Londres (antiga casa da AP). “Eu estava filmando lá com a Nikon D750, e embora o clima tenha sido horrível, isso produziu essas nuvens incríveis”, diz ele. “Eu pensei que isso era algo para mostrar e se orgulhar”.

Marcos considera que os melhores assuntos para lapso de tempo são muitos e variados. “Tente usar água, nevoeiro, nuvens … de fato, tudo que parece ser bom em uma imagem de tipo paisagem, mas depois se moverá enquanto você tira um lapso de tempo. Depois, há pessoas, tráfego, as superfícies da água sendo perturbadas pelo vento – tudo isso faz um bom ponto de partida para a fotografia em lapso de tempo. Não se esqueça das trilhas de trânsito, tampouco. Um caminho ainda é divertido, mas uma sequência de lapso de tempo é legal.

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Tomado como parte de um projeto de pesquisa no centro de Londres. Filmado com uma Nikon D750, novamente com uma lente de 20mm f / 1.8
Tomado como parte de um projeto de pesquisa no centro de Londres. Filmado com uma Nikon D750, novamente com uma lente de 20mm f / 1.8

Enquanto Mark agora é um especialista na maioria das áreas de fotografia de lapso de tempo, ele ainda não tentou gravar trilhas de lapso de tempo. “Está na minha lista de balde, mas eu tenho vivido em Londres nos últimos anos e não houve a oportunidade de ter um espaço claro ou escuro”, explica ele.

“A paisagem e a fotografia de rua são muito próximas da fotografia do lapso de tempo da perspectiva dos alambiques e espero continuar a progredir com ambos como projetos separados”, acrescenta Mark. “O tiro de fotos e imagens fixas dá-lhe um ângulo único como fotógrafos, porque isso o torna mais aberto ao movimento e faz você olhar todos os quatro cantos do seu quadro em todos os momentos. Isso pode ajudá-lo a melhorar como um fotógrafo muito rapidamente.

Lista do kit
1. Câmera

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Você pode usar telefones, tablets ou câmeras sem espelhos para fotografia com lapso de tempo, mas Mark favorece as DSLRs. Ele diz: “A Nikon D750 e D810 oferecem um modo de lapso de tempo de alta qualidade e os corpos também são ótimos”. Timelapse profissional

2. Lentes

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“Eu costumo usar uma lente principal, como um 20mm ou 35mm f / 1.8, mas se eu não souber como enquadrar um assunto, eu tomarei um 16-35mm f / 4”, diz Mark. ‘Você pode parafusar filtros facilmente e é tão afiado. Eu também gosto dos zooms 24-70mm e 70-200mm f / 2.8. ‘

3. Edição

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final-cut-pro

‘Para editar a seqüência de lapso de tempo, que vem como um arquivo .MOV, uso o Final Cut Pro,’ Mark acrescenta. “Foi meu salvador e também não é caro”.

Erros comuns de lapso de tempo
De acordo com Mark, muitos iniciantes chegam ao sofrimento nas seguintes áreas

1. ‘O primeiro erro não é perceber quantos quadros você precisa para obter uma certa quantidade de reprodução’, ele explica. “Se você estiver escolhendo 24 quadros por segundo como sua entrega, você terá que ficar parado por 24 quadros para obter um segundo. Então, o que a maioria das pessoas faz, incluindo eu quando eu comecei, é apenas atirar por um minuto por dois, e depois acabar com uma seqüência de lapso de tempo que passa

em uma fração de segundo. Então, descubra quanto tempo você precisa estar lá “.2. “Outro erro é tentar ampliar a lente e mover o tripé”, acrescenta Mark. “Isso é divertido de experimentar, mas pode entrar no hiperlapso, que é uma ramificação diferente, embora ainda muito interessante. Para os iniciantes, no entanto, mover a câmera ao redor nem sempre dará uma ótima aparência “.3. “É realmente importante que você verifique sua exposição antes de iniciar uma seqüência de lapso de tempo”, acrescenta. “Você precisa tirar uma imagem de teste, caso contrário você pode estar parado lá gerando tiros mal expostos” .4. “O ruído pode ser um problema em pouca luz, então eu uso um tripé decente, dispare no modo de prioridade de abertura e mantenho o ISO baixo”, ele continua. “Ao usar o modo de prioridade de abertura, a velocidade do obturador cuida de si mesma e você pode obter alguns efeitos de velocidade de obturador mais lentos” .5. “Os iniciantes muitas vezes se misturam com proporção de aspecto também”, diz Mark. “Lembre-se que o vídeo é 16: 9, que é mais um formato de caixa postal, como sua TV. Se você redige em mais de



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